PUBLICIDADE

DINO

Como o Ensino a Distância tem auxiliado desempregados a acharem trabalho de forma rápida no Brasil

14 mai 2019 - 15h03
(atualizado em 15/5/2019 às 22h24)
Compartilhar
Exibir comentários

A educação on-line não é novidade. No entanto, o conceito tem mais de 170 anos e tem suas origens em um curso por correspondência que foi oferecido na Grã-Bretanha, onde o instrutor enviou lições e recebeu as tarefas concluídas dos alunos pelo correio. O ensino a distância nasceu e os cursos on-line de hoje são versões modernas de seus humildes predecessores.

Foto: DINO / DINO

Segundo o Ministério da Educação (MEC), as 3,3 milhões de matrículas do ensino superior realizadas entre os anos de 2003 e 2013, um terço desse número correspondia a cursos a distância, e esse número não para de crescer. Em 2014, segundo dados da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), ao todo 3,8 milhões de alunos estavam matriculados.

As aulas a distância que conhecemos hoje, representada pela sílaba EAD, é muito diferente das primeiras tentativas dessa prática.

O aluno optante por essa categoria conta com muitas vantagens, como a comodidade de estudar em casa sem correr riscos ao pegar trânsito, a flexibilidade de estudar a hora que quiser, sem contar na especificidade dos cursos disponíveis, a qualidade dos cursos é outro diferencial, e é claro, o preço acessível, além do investimento ser de baixo custo em relação aos cursos presenciais, outras despesas deixam de existir, como as de alimentação, transporte e afins.

Conforme Dr. Otto Peters, professor alemão, que contribuiu bastante para o desenvolvimento da educação a distância, definiu em 1973, "ensino a distância, é um método racional de partilhar conhecimento, habilidades e atitudes, através da aplicação da divisão do trabalho e de princípios organizacionais, tanto quanto pelo uso extensivo de meios de comunicação, especialmente para o propósito de reproduzir materiais técnicos de alta qualidade, os quais tornam possível instruir um grande número de estudantes."

Com essa definição é possível perceber que o EAD não se limita em apenas um campo de estudo, mas a todo o conteúdo que possa ser compartilhado a distância.

Para se ter uma noção de como essa modalidade de ensino oferece um oceano de oportunidades, hoje em dia há pessoas que estão aprendendo a mudar o jeito de montar os seus próprios currículos e a como buscar empregos através da internet.

Edson Beux, idealizador do projeto Emprego em 7 Dias, já passou várias vezes por todas as dificuldades que alguém encontra ao procurar por emprego, pensando nisso é que Edson criou o Emprego em 7 Dias, um curso online, que busca ensinar as pessoas a conseguirem um emprego de forma rápida.

"Quando eu procurava empregos há uns anos atrás, eu tinha percebido que as pessoas seguem um padrão muito semelhante quando montam um currículo, a forma como procuram empregos e como agem em entrevistas, e isso me acendeu uma luz na cabeça de que eu tinha que mudar a forma como eu fazia esses passos para me diferenciar da multidão, e quando mudei, tive resultado em menos de 2 dias." - conta Beux

O Emprego em 7 Dias, atual curso online com diversas vídeo-aulas de alta qualidade, é destinado a pessoas que estão desempregadas a conseguirem um trabalho de forma rápida.

"Eu passei incontáveis vezes por aquele processo chato de entregar currículos, marcar entrevistas e rezar ser chamado, quando eu fiz o que eu tinha pensando, eu nunca mais passei por isso, e como hoje tenho meu próprio negócio, resolvi ensinar e passar para as pessoas que estão em busca de um emprego o que eu fazia que me trazia resultados muito mais rápido do que outras pessoas." - explica Beux

Assim como os demais cursos online, no Emprego em 7 Dias não é diferente, após realizar a matrícula, o aluno tem acesso imediato ao ambiente virtual de aprendizagem, onde terá acesso a todo conteúdo necessário para realização do curso.

A oportunidade de poder ter o reembolso caso o curso não atenda as expectativas, também é uma característica própria do ensino a distância, e que dá uma garantia ao aluno.

Para saber mais sobre o curso acesse: https://www.emprego7dias.com.br/

Um dado em especial, observado no censo realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em 2018, mostra que as matrículas em EAD no Brasil cresceram 17,6% de 2016 para 2017. O número de cursos no país também aumentou, de 2016 para 2017, passou de 1.662 para 2.108, o que representa aumento de 26.8% - maior crescimento desde 2009.

Essas informações é que impulsionam o mercado a investir ainda mais nesse segmento, buscando diversas formas de atender seus alunos, de modo prático, rápido e com extrema eficiência, para que com apenas um clique o estudante já tenha acesso ao conteúdo desejado.

E esse um clique já vem se tornando realidade, em muitos casos, o aluno preenchendo os dados e se matriculando no curso, recebe automaticamente o acesso ao conteúdo e já pode começar a estudar assim que finalizar a compra.

A expectativa é que o ensino a distância continue em expansão, desenvolvendo os alunos que apresentam o desejo de aprender e a se destacar cada vez mais.

Website: https://www.emprego7dias.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade