PUBLICIDADE

DINO

Como lidar com nome errado em passagens aéreas

Veja como lidar com algumas situações de nome errado em passagens aéreas

15 jan 2019 - 14h30
Compartilhar
Exibir comentários

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), entre julho de 2017 e junho de 2018, divulgou que 100,87 milhões foram transportadas nesse período no Brasil. Visto que o transporte aéreo tem sido cada vez mais parte do cotidiano do brasileiro, alguns erros como nome emitido de forma errada no bilhete aéreo pode impedir o embarque.

Foto: DINO / DINO

É comum que durante uma compra algum erro possa passar despercebido. Se o bilhete foi emitido com o nome incorreto, é possível proceder seguindo esses passos:

Erro que não altera na fonética

Alguns pequenos erros de grafia que não modificam a fonética do nome, como por exemplo trocar "Simone" por "Simoni", podem não interferir. Nesses casos, esses erros podem ser relevados pelas cias aéreas.

Ausência do nome do meio

De maneira geral, as cias aéreas verificam durante o check-in o primeiro e o último sobrenome, ou seja, se ambos estiverem corretos, o sobrenome do meio não fará diferença.

Erro de digitação

Se o nome ou sobrenome estiver incorreto, é muito provável que a cia o proíba de embarcar. O ideal é ter seu bilhete aéreo em mãos o quanto antes para poder verificar. Caso esteja com erro, entre em contato com a empresa que fez a emissão para solicitar a alteração.

Nome com um agnome

Nomes com agnomes são nomes com "Junior" e "Filho", por exemplo. Nesse caso, é necessário que seja incluído também em seu bilhete aéreo, pois consta como um sobrenome comum.

Troca de nome completo na passagem

De acordo com resolução 400/2016 da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), não é possível transferir o caráter pessoal de uma passagem emitida. A troca do nome completo indica que houve uma mudança de passageiro, portanto, as cias aéreas não autorizam. Nesse caso, só é possível cancelar a passagem e emitir outra com o nome desejado. 

Para comprar passagens aéreas com segurança, confira o site da P2P Milhas, que emite passagens aéreas utilizando milhas de terceiros.

Website: http://www.p2pmilhas.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade