PUBLICIDADE

DINO

Como funciona uma Consultoria Financeira Pessoal?

Economizar ou investir: buscar a ajuda de um profissional pode fazer toda a diferença

23 set 2016 - 14h35
Compartilhar
Exibir comentários

Nem sempre é possível manter as finanças pessoais sobre controle. O impulso de comprar produtos supérfluos e os imprevistos do dia a dia são desafios constantes para quem se preocupa com o futuro financeiro de sua família.

Estes fatores têm contribuído para o aumento da procura por Consultores Financeiros Pessoais. Estes profissionais buscam mudar a relação das pessoas com o dinheiro, visando fortalecer os três pilares da educação financeira: ganhar, economizar e investir dinheiro.

"Costumo comparar a função de um Consultor Financeiro a de um Nutricionista. Porém, a saúde que cuidamos é a financeira", afirma William Ribeiro, educador e consultor financeiro pessoal do site Minha Vida Nova.

Assim como na busca por um nutricionista, o ideal é procurar um Consultor Financeiro quando a situação não está muito ruim. Embora os profissionais certamente também possam ajudar nesta situação, uma condição adversa irá demandar um esforço e restrições muito maiores para se atingir bons resultados.

Outro escopo de trabalho de uma consultoria financeira pessoal é o aconselhamento e gestão de investimentos. " Um dos primeiros passos é identificar o perfil de investidor e os objetivos financeiros do cliente, como viagens, estudo dos filhos, aposentadoria, etc. Os investimentos oferecidos serão ferramentas para se atingir estes objetivos financeiros, devendo equilibrar liquidez, retorno e diminuição de riscos", descreve Ribeiro.

Uma consultoria financeira pessoal deve ser pautada pela confiança entre as partes, e para tal muitos consultores oferecem contratos de confidencialidade para seus clientes. Este instrumento assegura que as informações reveladas pelo cliente sejam tratadas com o devido sigilo.

Nem mesmo a distância é um problema para a contratação de uma consultoria financeira pessoal, já que o trabalho pode ser realizado por telefone, Skype ou e-mail.

"É importante tomar o controle sobre o dinheiro antes que a falta dele tome o controle de nossas vidas, de nosso casamento, de nosso sono. E para quem já tem as suas economias reservadas, existem muitas oportunidades de investimento para se construir um futuro melhor e buscar a independência financeira", ressalta o consultor.

Para saber mais: www.minhavidanova.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade