PUBLICIDADE

DINO

Como é a vida do trabalhador brasileiro?

Desmotivados no trabalho, brasileiros buscam alternativa que traga bem-estar e felicidade

15 mar 2019 - 14h38
Compartilhar
Exibir comentários

Segundo dados disponibilizados pelo Instituto Locomotiva em 2017, 56% dos trabalhadores brasileiros com carteira assinada não estavam satisfeitos. O dado representa quase 19 milhões de pessoas que mantinham vínculo empregatício apenas pela remuneração.  

Foto: DINO / DINO

Uma pesquisa mais recente, realizada pelo consultor Fredy Machado para o livro "É possível se reinventar e integrar a vida pessoal e profissional", trouxe dados ainda mais alarmantes: 90% dos brasileiros estão insatisfeitos com seu trabalho.

Já foi o tempo que trabalho era apenas sinônimo de salário. Hoje, os colaboradores buscam por experiências, aprendizado e claro, uma rotina mais leve. Inclusive, estar feliz com a vida profissional, mesmo que fora do emprego dos sonhos, pode ter benefícios que vão além do poder aquisitivo - é o que demonstra uma pesquisa realizada pela Catho: segundo dados, 81,1% dos brasileiros preferem trabalhar com o que gosta e ganhar menos e, na lista do emprego dos sonhos, 43,4% apontou como primeiro quesito a qualidade de vida.

Hobby remunerado

Com opção de carreiras alternativas e com a ajuda do advento da internet, é possível não somente tomar a decisão de seguir outra trilha profissional, mas também aprender sobre ela e desenvolver a expertise necessária para exercer uma atividade diferente da que foi aprendida na faculdade, por exemplo.

Hoje, muitos solucionam a insatisfação profissional tornando hobbies em trabalhos. É o caso de Max Pianura: apaixonado por música desde pequeno, Max nutre a música não somente como uma paixão, ela é também seu trabalho e fonte de renda. "Trabalhar com o que se gosta é muito gratificante", comenta o cantor.

A paixão de Max pela música vai muito além de suas apresentações e composições. Em 2002, abriu uma escola de música em Santo André, onde se tornou referência. Lá, deu aula para grandes músicos, como Péricles e Marcinho.

Segundo Max, salário nenhum compensaria o prazer de fazer o que ama todos os dias. O cantor, hoje, segue carreira solo e investe em novos projetos. Recentemente sua obra, que recebe o nome de "Demais", foi lançada na Festa Nacional da Música, realizada em Canela (RS). O CD conta com a presença de renomados artistas. Saiba mais: www.maxpianura.com

Website: http://www.maxpianura.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade