0

Como dar o primeiro passo para se tornar um comediante?

21 jan 2020
09h46
  • separator
  • 0
  • comentários

Como todo bom ator, além da afinidade com o gênero, deverá ter como base uma excelente formação profissional, o que um bom curso profissionalizante de teatro no Rio de Janeiro, por exemplo, poderá lhe dar o suporte essencial para a carreira.

O comediante deverá encontrar o seu estilo, seja na criação e interpretação de personagens , seja no estilo stand up. Em ambos o gosto pela leitura e escrita será essencial e crucial para uma carreira de sucesso. O comediante deve procurar alguém como inspiração, observando o que lhe chama atenção, ele poderá assim começar a identificar o próprio estilo, e ir se aperfeiçoando, criando uma identidade dentro da comédia.

No curso de teatro no RJ, o aspirante a comediante poderá identificar melhor qual o caminho a seguir dentro da comédia, e poderá testar a veia cômica, observando a reação das pessoas a sua volta. Aliás, esta é uma boa dica, representar personagens para um círculo de amigos e familiares, contar fatos de forma engraçada, imitar personalidades, é uma boa forma de treinar, identificar e corrigir falhas, se os conhecidos começarem a pedir pra o ator fazer novamente, é sinal de que ele esta indo pelo caminho certo.

Quando a pessoa tiver certeza de qual estilo seguir, e já tiver uma boa base de conhecimento, já tiver dado o primeiro passo, é hora de correr atrás das oportunidades, as dicas não diferem muito das dicas de qualquer artista em início de carreira. Divulgar o trabalho, buscar testes, identificar contatos, e ter muita paciência. Ser criativo, espontâneo também ajuda muito na construção de um humorista. Ter carisma e saber unir esta qualidade a uma boa interpretação, ou ao proferir um bom texto, é com certeza uma receita de sucesso.

Estar preparado para enfrentar a concorrência acirrada da profissão, é uma das maiores barreiras de quem investe em uma carreira artística, mas não dá para focar muito nesta questão. Trabalhando com dedicação e persistência o sucesso e o reconhecimento vão chegar. O importante é que o ator venha a realizar um bom trabalho, que o êxito é certo seja qual for a profissão escolhida.



Website: http://ciadeteatrocontemporaneo.com.br/curso-de-teatro/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade