PUBLICIDADE

DINO

Com previsão de crescimento no setor, incorporadoras focam em qualidade de vida para comunidades

29 set 2020 - 11h29
Compartilhar
Exibir comentários

Segundo dados da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas, o setor da construção em Portugal perdeu 37 mil empresas e 262 mil postos de trabalho durante a crise ocorrida no ramo que durou quatorze anos. O ciclo de recuperação iniciou em 2017 e as previsões da Federação Portuguesa da Indústria da Construção e Obras Públicas - FEPICOP apontam para a uma trajetória positiva de crescimento para os próximos anos.

Foto: DINO / DINO

Confirmando o crescimento previsto para 2020, o setor da construção terá um aumento de cerca de 23% entre 2017 e 2020, após queda de 60% registrada entre 2002 e 2016. Assim como acontece em outros países, o ramo da construção em Portugal tem importância significativa na economia nacional e é uma área empregadora que contribui fortemente para o PIB, representando 15% da soma de todos os bens e serviços finais produzidos pelo país.

Para esse ano a evolução prevista é de +5,5%, onde a produção total do setor deve ultrapassar os 14 milhões de euros. Em meio às boas previsões para o mercado da construção, nasce a QriarCity, incorporadora que chega a Portugal e promete, através de suas construções, trazer valor e qualidade de vida para a comunidade portuguesa, sem que se percam laços com suas origens. 

Atingir um alto nível de qualidade aliado à preservação da cultura de uma região e desenvolver iniciativas com propósitos que farão grandes diferenças no futuro é o que faz a Holding 2Future investir na QriarCity.

Chegando no mercado em 2020 a empresa busca trazer inovação através dos seus projetos, se diferenciar de outras empresas da área e construir comunidades. Com experiência de uma década no ramo, o empresário e investidor brasileiro, Luís Felipe Neiva Silveira leva um olhar diferente sobre construção para Portugal.

Investir e construir em Portugal é um passo importante, depois do Brasil e dos Estados Unidos, o empresário Luís Felipe afirma que foi necessário chegar a Europa. "Definimos por Portugal pelos seguintes motivos: empatia dos Brasileiros com os Portugueses e vice-versa, demanda por algo que temos uma década de experiência, oportunidade de impactar positivamente a vida de várias comunidades e projeções de bons resultados financeiros", declara Luís.

Portugal tem uma importante herança cultural, amplamente expressada na arquitetura ao longo de todo o país e a QriarCity se empenha para manter a harmonia das regiões, respeitando a complexidade dos ambientes e pensando nas futuras gerações. "Não quero me prender à construção propriamente dita. Começamos o projeto ao identificar espaços e localidades. Entendemos a necessidade da região, desenhamos e só depois vamos falar da construção", explica Luís sobre o processo.

Foco na comunidade

QriarCity não é uma construtora, "não nos consideramos uma, mas temos planos para ser em algum momento", destaca Luís, a incorporadora está focada em construir comunidades, desenvolvendo produtos que gerem valor às regiões. O objetivo é fazer diferente, tornar os lugares mais interessantes ao trazer arquitetura bonita que represente algo importante na vida das pessoas que ali habitam e também proporcionar qualidade de vida ao desenvolver produtos que superem as expectativas da comunidade, seja pelo layout da planta, design da construção ou pelos serviços prestados pela empresa.

O importante no desenvolvimento dos projetos é atingir um alto nível de qualidade aliado à preservação da cultura do lugar. O desafio é trabalhar a adaptação da construção e da arquitetura moderna com a manutenção das características originais do dado local. Atualmente a empresa possui parcerias com a REI - Real Estate Investments, boutique de investimentos imobiliários e com a Rocharte - Investimentos Imobiliários, conceituada construtora portuguesa, e é através delas  que busca colocar em prática suas premissas.

"O foco é sempre o cliente e o impacto que aquele projeto trará para aquela ou aquelas comunidades. Lembrando que um projeto tem o poder de mudar a cara de uma cidade inteira. Diferentes projetos têm diferentes impactos", afirma Luís. Todas as ações são focadas nas necessidades dos clientes, de forma que elas os surpreendam positivamente.

Quando um projeto está nascendo a QriarCity buscar considerar três aspectos importantes nele: O impacto na comunidade que ele vai gerar, a viabilidade para conseguir resultados totalmente diferenciados e o retorno financeiro que ele trará.

De olho no futuro

Pensar na contribuição que os projetos trarão para o futuro das próximas gerações é o que move a QriarCity, junto ao desejo de ser uma organização que existe para desenvolver iniciativas com propósitos maiores que ultrapassam os próprios interesses de negócio. Investir em construção é contribuir para uma sociedade cada vez melhor.

Cada cidade é diferente na sua maneira e por isso é preciso ser inteligente nas escolhas, ter foco em qualidade e transparência nos processos, para que seja possível agregar valor e qualidade de vida sem que se percam os laços com as origens de cada lugar em questão. 

Aprimorar a sustentabilidade é fundamental durante cada processo do projeto e em todos os setores, é uma maneira de oferecer bem-estar para as gerações atuais e futuras as quais irão habitar ou utilizar as construções de alguma forma. Outro aspecto importante é o impacto na natureza que deve ser o mínimo e a economia na utilização dos recursos naturais deve ser a máxima.

Os benefícios econômicos gerados através da construção de um empreendimento contribuem também para o aumento da geração de empregos e demandas do mercado. Além disso, as construções também podem oferecer melhores condições de vida à população. 

A incorporadora trabalha com o propósito de impactar positivamente as  comunidades e com a projeções de bons resultados financeiros. São projetos que fazem diferença positiva na vida das pessoas e que farão grandes diferenças no mundo, as ações de hoje terão um impacto revolucionário no amanhã.

Website: http://www.qriarcity.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade