PUBLICIDADE

DINO

Colégio Visconde de Porto Seguro investe em aulas de robótica e programação

Colégio aplica estratégia de Letramento Digital, alinhado com novas tecnologias, para alunos a partir do Ensino Fundamental I

31 mai 2019 - 19h47
Compartilhar
Exibir comentários

Utilizar ferramentas digitais na educação é uma prática do Colégio Visconde de Porto Seguro. O objetivo é incentivar os talentos individuais por meio de um ensino multidisplinar, focado no presente para alicerçar o futuro. É com esse compromisso que os alunos do fundamental I e II, e do ensino médio podem, hoje, aproveitar as novidades apresentadas pelas disciplinas de robótica, programação, realidade virtual e engenharia e inovação.

Foto: DINO / DINO

"Essa é uma geração que nasceu dentro do mundo digital. Mesmo antes de saberem ler e escrever, eles já estavam conectados", afirma Silmara Casadei, Diretora Pedagógica Educacional do Colégio Visconde de Porto Seguro. "Buscamos incentivar nossos alunos a desenhar o próprio caminho. A partir de talentos individuais e criatividade, os inspiramos a sonhar".

A diretora acrescenta que uma das principais questões é que, durante as aulas, as crianças são motivadas a entender o conceito utilizado, aplicando a lógica e o pensamento crítico. "Mais importante do que apresentar respostas definitivas, são as perguntas que devem ser feitas no processo de aprendizagem", diz.

O objetivo da escola é aplicar e utilizar a evolução tecnológica, proporcionando aos alunos um contato diferenciado com a tecnologia nas salas de aulas, a partir de referenciais de conceitos digitais atuais, objetivos sustentáveis e impactos sociais. "Ensinamos os alunos como usar o conhecimento que eles já possuem, ao mesmo tempo em que os incentivamos a entender o reflexo das tecnologias no dia a dia e na sociedade", explica Joice Lopes Leite, Coordenadora Institucional de Tecnologia Educacional do Colégio. "O letramento digital une leitura, escrita e conhecimentos empíricos em um conjunto de aplicações analíticas, que promovem um olhar diferenciado sobre múltiplos temas", explica.

O Colégio Visconde de Porto Seguro oferece as disciplinas de Maker Kids, Kids Tube, Robô Challenge, Hack Gaming, Vídeo Maker e Game Play para o Ensino Fundamental I; Robótica com robô humanoide e assistente virtual com IA, Steam Bilíngue, Tech Start Up, Vídeo Maker e Game Play, Programação 2D (IoT) para o Fundamental II; e Realidade Virtual e Tecnologias Imersivas, Engenharia e Inovação, além do "Projeto Conexão: Sala de aula no mundo", para o Ensino Médio. Para conhecer mais sobre as disciplinas e os projetos do Colégio, acesse: http://cursoextra.portoseguro.org.br/

Website: http://www.portoseguro.org.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade