0

Colágeno Verisol tem eficácia confirmada pela Anvisa no tratamento da pele

Estudos comprovam os efeitos positivos eliminando rugas, aumentando a elasticidade da pele e fortalecimento das unhas.

19 fev 2021
15h51
atualizado em 22/2/2021 às 04h03
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Atualmente, existem centenas de suplementos de colágeno disponíveis no mercado brasileiro. São produtos em formato de pó e cápsulas, que o público já conhece, mas que encontram dificuldades com o consumo. Um dos problemas é o sabor, que não agrada, e também por ter que diluir em água, dificultando a inclusão do produto na rotina. Outro problema encontrado é em deglutir as cápsulas.

Foto: Free PIk / DINO

Pensando nas queixas dos consumidores, a empresa Canonne encontrou um formato inovador para fazer a suplementação de colágeno. A goma mastigável Fixa Derme surgiu em três sabores, sem açúcar, com Vitamina C e Coenzima Q10. Mas o maior diferencial deste novo produto é o colágeno hidrolisado Versiol, um peptídeo com comprovação de eficácia no tratamento da pele.

Com a novidade, muitas pessoas aderiram aos sachês com as gomas, muitas vezes sendo usada como sobremesa, para suplementar o colágeno. 

Comprovação de eficácia

Nos testes, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) verificou a melhora da pele com o uso do colágeno Verisol. Em outros estudos, comprovou-se também resultados positivos na recuperação de unhas quebradiças

Em seu comunicado, a Anvisa concedeu que a GELITA, empresa criadora do colágeno Verisol, utilize o termo "auxilia na manutenção da saúde da pele" nas apresentações do produto.

A decisão é apoiada em estudos científicos publicados atestando a eficácia do peptídeo bioativo do colágeno Verisol, atuando na redução de rugas, diminuição de flacidez, maior rapidez na regeneração de tecidos e fortalecimento da pele. Outros benefícios comprovados são o fortalecimento de unhas e dos cabelos.

O mercado de produtos

Produtos de colágeno não são novidade no mercado brasileiro de suplementos e estética. Entretanto, o Verisol é o único no Brasil aprovado para uso em suplementos como substância bioativa com aprovação de funcionalidade para a manutenção da saúde da pele.

Para pessoas que procuram repor o colágeno no organismo, é importante ter atenção com a quantidade de proteína disponível no produto, o tipo e a quantidade absorvida. 

O que é o colágeno

O colágeno é uma proteína presente nos humanos e animais encontrada em músculos, ossos e cartilagens. Atua na pele, aumentando a elasticidade, reduzindo a flacidez, ajudando na cicatrização e auxiliando no processo de antienvelhecimento. Tem função nas cartilagens, tendões, ligamentos, ossos e músculos, permitindo força e elasticidade. Trabalha também no fortalecimento de unhas e cabelos.

Essa proteína é essencial para os tecidos do corpo. Acontece que a partir dos 25-30 anos o corpo diminui a produção, o que são sinais de envelhecimento. Com isso, a pele começa a apresentar marcas de expressão, menos hidratação e sinais de rugas. Unhas e cabelos também se tornam quebradiços.

Principais benefícios da suplementação

Pelo fato do corpo humano diminuir a produção natural de colágeno uma suplementação, a curto e longo prazo, traz diversos benefícios. O principal deles é a melhora na firmeza e elasticidade da pele, reduzindo as marcas de expressão que surgem com o tempo e reduzindo a flacidez da pele em pessoas que emagreceram muito em pouco tempo e ficam com aquela aparência de pele flácida.

A reposição também age no fortalecimento de unhas e cabelo. Estudos comprovam o crescimento mais rápido e o fortalecimento das unhas após o consumo da proteína. Com os cabelos, há relatos de crescerem mais rápido e em maior volume. A proteína também fortifica os ossos, ajuda na prevenção e tratamento da osteoporose, e também cuida dos tendões e ligamentos.  

Os efeitos da suplementação de colágeno no corpo podem surgir a partir de 60 dias de tratamento contínuo. A diferença é que agora existe o colágeno hidrolisado Verisol, um produto com comprovação da absorção pela Anvisa, e que garante um tratamento eficaz para quem procura resultados.

Mais informações sobre colágeno e cuidados com a pele no Instagram @fixaderme e também no site fixaderme.com.br.



Website: http://fixaderme.com.br

Veja também:

Polícia Civil prende duas pessoas por tráfico de drogas em Assis Chateaubriand
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade