PUBLICIDADE

DINO

Cidade de Tampere: um concurso internacional de ideias em uma magnífica cidade finlandesa à beira do lago

15 mai 2019 - 15h15
Compartilhar
Exibir comentários

Um concurso internacional de ideias começou em 15 de maio de 2019, em Viinikanlahti, uma área muito animada perto do centro da cidade de Tampere. Os competidores têm que projetar uma área habitacional de mais de 3 mil moradores nas margens do Lago Pyhäjärvi, bem como um ambiente de lazer para os moradores locais e turistas. Com uma população de aproximadamente 370 mil habitantes, Tampere, que cresce de forma sustentável, é a maior cidade do interior dos países nórdicos e, juntamente com os municípios vizinhos, constitui a segunda maior área urbana da Finlândia.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20190515005837/pt/

An international ideas competition started off on 15 May 2019 in Viinikanlahti, a highly exciting ar ...

An international ideas competition started off on 15 May 2019 in Viinikanlahti, a highly exciting area close to Tampere city centre. Photo by: Lentokuva Vallas.

O objetivo do concurso de ideias, aberto a todos, é criar um novo distrito ecologicamente sustentável, com arquitetura de alta qualidade e que atenda às necessidades do século XXI. A tarefa da competição é excepcionalmente interessante: a área exclusiva de Viinikanlahti tem a mais bela vista para o lago no centro de Tampere, mas também apresenta desafios ambientais. O tamanho da área de competição (terra e água) é de aproximadamente 0,4 hectares. A estação de tratamento de águas residuais, que atualmente opera na área, será transferida para outro local. Após a competição, tanto um plano mestre quanto um plano detalhado local serão preparados para a área. O ambiente será limpo e o novo distrito da cidade será construído em fases entre 2024 a 2035.

O concurso internacional de ideias é organizado principalmente por meio digital e espera-se que atraia muitos participantes da Finlândia e do exterior. Um total de 165 mil a 345 mil euros será atribuído em prêmios na competição de duas fases, cujo vencedor será selecionado em abril de 2020. A competição é organizada pela cidade de Tampere em cooperação com a Associação Finlandesa de Arquitetos (SAFA) e a Associação dos Arquitetos Paisagistas Finlandeses (MARK).

A economia da Cidade de Tampere tem como foco os serviços e alta tecnologia. Soluções de cidades inteligentes inovadoras, digitais e sustentáveis estão sendo criadas na região com empresas, instituições de pesquisa, municípios e residentes. A população de Tampere apresenta um aumento de mais de 3 mil moradores por ano. Novas construções são constantemente implementadas na área e inovadoras soluções ecológicas e de baixa emissão são necessárias para permitir o crescimento sem emissões de carbono e sustentável da cidade, de acordo com a estratégia.

Site da competição:

www.tampere.fi/viinikanlahti

Mais informações:

https://businesstampere.com/

https://visittampere.fi/en/

YouTube: @tampereenkaupunki

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190515005837/pt/

Contato:

Diretor executivo, serviços de crescimento, inovação e competitividade

Teppo Rantanen

+358 400235442

teppo.t.rantanen@tampere.fi

Diretor de projetos

Tero Tenhunen

+358 505402860

tero.tenhunen@tampere.fi

Gerente de desenvolvimento de projetos

Minna Seppänen

+358 401509857

minna.seppanen@tampere.fi

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade