PUBLICIDADE

DINO

CEOS de grandes empresas trocam experiências sobre mercado e como obter melhores resultados de forma mais assertiva

Evento sobre gestão e crescimento reúne mais de 500 empresários, gestores e profissionais da região de Campinas

13 nov 2019 - 23h06
(atualizado em 14/11/2019 às 07h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O mundo corporativo vive uma profunda transformação no tocante ao desenvolvimento de produtos e serviços, gestão de pessoas, cobrança por resultados e planejamento estratégico. Se em uma década um plano de negócios tinha validade de até dois anos, este tempo de vida caiu para um ano e deve ficar em apenas três meses até 2020. De olho nas mudanças cada vez mais rápidas e nas novas tendências, cerca de 500 empresários, gestores e profissionais participaram do High Performance Mind - o maior evento de gestão e alavancagem de carreira do Interior de São Paulo, realizado em Campinas.

Foto: DINO / DINO

Para falar sobre as transformações, cases reais e ajudar pessoas neste processo, a Netprofit, organizadora do evento, reuniu um time de grandes nomes, como Felipe Calixto, Presidente fundador da empresa Sankhya; Silvia Folster: CEO na empresa de tecnologia Cianet; Luciano Rodrigues, CEO da Wanke e conselheiro de diversas empresas; Denis Gonçalves: CEO da empresa Next SI, André Girotto, CEO da Netprofit; e Paulo Storani, ex-membro do BOPE e consultor do filme Tropa de Elite.

Ao longo de dez horas de palestras, os convidados falaram sobre carreiras, as mudanças dentro do mundo corporativo, como melhorar e cobrar performance das equipes para atingir melhores resultados, além de experiências próprias no desenvolvimento de projetos e crescimento.

Dentre as inúmeras experiências, o presidente e fundador da Sankya contou como a empresa, hoje uma das lideres brasileiras em desenvolvimento de soluções de gestão empresarial, sofreu percalços ao longo de sua história. Segundo ele, muitos projetos não vingaram, mas nem por isso a empresa deixou de correr atrás de seus sonhos, de investir, até se transformar no que é hoje. Para ele, fracassos devem ser vistos como aprendizados para o desenvolvimento das pessoas e do próprio negócio.

Girotto, da Netoprofit, abordou o tema Liderança Disruptiva, falando da importância de as pessoas estarem abertas para as novidades dentro do mundo corporativo e as transformações em curso. Um dos pontos principais citados por ele e que chamou a atenção do público foi a redução da duração dos planos estratégicos de negócios dentro de uma companhia.

"Até uma década atrás, as empresas se preocupavam em fazer planos estratégicos de dois ou mais anos. Este tempo já caiu para menos de um ano e caminhamos para planos trimestrais ou com menos tempo", alertou Girotto. "Isso faz com que as empresas e os profissionais invistam na melhoria de suas performances, seja no planejamento ou em vendas, para não se tornar obsoletas", completou.

Paulo Storani, outro convidado do High Performance Mind, traçou um paralelo entre o que aprendeu no meio militar, quando esteve no BOPE e em cargos executivos no governo do Rio de Janeiro, com o mundo corporativo. Segundo ele, é preciso que gestores e empreendedores trabalhem na direção de se construir uma Tropa de Elite - a exemplo do filme que ajudou a dar forma nas telas - para se buscar melhores resultados e performances.

Website: https://www.netprofit.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade