PUBLICIDADE

DINO

Busca por viagens no exterior volta a aumentar

No ano passado, 60% dos destinos mais populares entre os viajantes brasileiros eram fora do país

24 abr 2018 - 15h07
Compartilhar
Exibir comentários

Após a queda observada em 2016, a procura do brasileiro por destinos internacionais voltou a crescer consideravelmente em 2017. No ano passado, 60% dos destinos mais populares entre os viajantes do Brasil ficavam fora do país. O número é ainda mais impressionante comparado a 2016, quando apenas 41% das cidades mais buscadas eram internacionais. É possível atribuir o aumento da procura a indícios de estabilização financeira que o Brasil vivencia. Esse período tem sido identificado pelos especialistas como uma fase final da crise política e econômica que assolava o Brasil. No entanto, apesar dos destinos no exterior estarem novamente em alta, o câmbio oscilante é uma preocupação constante. A compra de moeda possui peculiaridades que podem ser difíceis de lidar, especialmente para leigos. Cada casa de câmbio ou banco oferece um preço diferente, com taxas distintas e nem sempre informadas.

Foto: DINO

Pensando nesse desafio, surgiu a fintech NeoCâmbio. "Percebemos que os clientes precisavam de algo mais intuitivo, seguro e confiável", diz Jung Park, sócio da empresa, pioneira no serviço de câmbio online. A empresa negocia dólar, euro, peso, libra e outras 16 moedas. Por meio do site, é possível comprar moeda em espécie com até 15% de economia em relação ao preço de mercado e ainda receber em casa. Isso porque a busca em tempo real do site permite que os melhores preços sejam oferecidos.

Como funciona o câmbio online

O processo de compra de moeda online é fácil, intuitivo e comprovadamente mais econômico. Basta escolher a moeda desejada, a quantidade e o local da compra para que o sistema retorne as ofertas mais vantajosas que identificar. A pesquisa é feita em casas de câmbio parceiras, devidamente regulamentadas pelo Banco Central. O site funciona como um market place, um intermediador de compras e comparador de preços, que reúne as melhores ofertas.

Como o mercado de câmbio tem preços que mudam rapidamente, o site segura a oferta para o consumidor por 30 minutos. Após esse tempo, é preciso fazer nova busca, pois os preços podem ter se modificado. "Para garantir sempre os preços mais justos, atuais e em conta, foi preciso limitar o tempo pelo qual as ofertas são válidas. O mercado do câmbio é muito dinâmico, mas as ofertas exibidas estão sempre garantidas para o cliente pela próxima meia hora", explica Park.

Outros serviços

O carro-chefe da NeoCâmbio é a compra de moeda em espécie. No entanto, essa não é a única facilidade oferecida. A empresa oferece também seguro viagem, que garante que o viajante terá recursos para lidar com todo tipo de situação imprevista, como doenças e acidentes. As seguradoras conveniadas são Sul América, Safety Card e Assist Card. Para quem não gosta de andar com dinheiro em espécie, há ainda a possibilidade de adquirir moeda em cartões pré-pago pela NeoCâmbio. Assim como a compra de moeda, o cartão pré-pago também tem ofertas em tempo real e entrega em todo o Brasil. Outra modalidade de serviço online que a fintech oferece é o envio de remessas para o exterior.

Saiba Mais

A NeoCâmbio nasceu em 2016, idealizada e fundada pelos sócios Jung Park e Marcelo Avila. O objetivo da empresa é oferecer serviços de câmbio de maneira intuitiva, acessível e segura para todo o território nacional. O site foi desenvolvido para exibir as melhores oportunidades, garantindo a economia e segurança para seus clientes. A empresa realiza entregas em todo o território nacional, sem custo, além de oferecer outros produtos importantes como seguro viagem e cartões pré-pagos.

A busca em tempo real possibilita que a empresa atinja preços até 15% abaixo da média de mercado para a moeda. Trata-se de um exemplo claro das novas tendências de consumo, cada vez mais práticas, automatizadas e centradas no melhor interesse do consumidor. Saiba mais: http://neocambio.io/.

Website: http://neocambio.io/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade