PUBLICIDADE

DINO

BioMérieux adquire a empresa Invisible Sentinel, nos Estados Unidos, especialista em detecção rápida de patógenos em alimentos e bebidas

3 ago 2019 - 22h33
Compartilhar
Exibir comentários

A bioMérieux, empresa francesa com presença global em diagnóstico in vitro e líder mundial em testes de microbiologia de alimentos, anunciou oficialmente a aquisição da empresa Invisible Sentinel Inc. Esta empresa, com sede na Filadélfia (PA), desenvolve, fabrica e comercializa ferramentas de diagnóstico molecular inovadoras e de fácil utilização para a detecção rápida, precisa e confiável de patógenos e micro-organismos deteriorantes em alimentos e bebidas.

A Invisible Sentinel desenvolveu o Veriflow®, uma tecnologia inovadora de captura de DNA que combina protocolos e fluxos de trabalho muito simples com precisão, especificidade e resultados rápidos. Esta plataforma de testes moleculares é muito fácil de usar e não requer infra-estrutura de laboratório sofisticada.

Tem como alvo segmentos de clientes diversificados na indústria de alimentos e bebidas (cerveja, vinho, sucos, alimentos etc.). A patenteada tecnologia Veriflow®, que integra abordagens inovadoras baseadas em princípios científicos convencionais, já possui uma comprovada aceitação pelo mercado, com mais de 1 milhão de testes vendidos desde o seu lançamento em 2014.

Esta aquisição reforça a posição da bioMérieux na detecção de patógenos alimentares e de micro-organismos deteriorantes, expandindo-a para novos segmentos de clientes, como cervejarias e vinícolas.

A bioMérieux oferecerá agora alternativas inovadoras para fornecer resultados precisos para testes de patógenos raros e matrizes alimentares desafiadoras. A aquisição também complementa a solução molecular para testes em alimentos, o GENE-UP® da bioMérieux, e ainda oferece a oportunidade de adaptar os ensaios da Invisible Sentinel no sistema GENE-UP®, tornando-os disponíveis para os clientes que processam grandes volumes diários de amostras.

Sobre a bioMérieux

Há mais de 50 anos no mercado, a bioMérieux é líder na área de diagnóstico in vitro. Em todo o mundo, a empresa tem o propósito de contribuir efetivamente com o desenvolvimento da saúde pública, fornecendo soluções (reagentes, equipamentos e softwares) que determinam a origem da doença e de contaminações de produtos industrializados a fim de melhorar a saúde do paciente e garantir segurança aos consumidores.

Fundada na França em 1963, a bioMérieux tem cerca de 5.800 colaboradores e está presente em mais de 150 países, por meio de 42 filiais e uma ampla rede de distribuidores.

No Brasil, a bioMérieux possui o laboratório P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) situado no Rio de Janeiro, que foi inaugurado em 2009, e até 2014 a equipe teve como missão dar suporte à produção local da linha de Imunologia e desenvolver produtos de interesse para o grupo bioMérieux.

No final de 2014, a visão do setor P&D da bioMérieux Brasil mudou para focar nas infecções tropicais e servir à estratégia local e global, a fim de responder às necessidades dos mercados emergentes e negligenciados.

Website: http://www.biomerieux.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade