PUBLICIDADE

Biodança, a verdadeira dança da vida e o Psicodrama no Teatro Terapêutico

28 abr 2017 - 14h15
Compartilhar
Exibir comentários

A Biodança foi desenvolvida originariamente por Rolando Toro para estimular pacientes psiquiátricos. Apesar da intenção inicial ser voltada ao desenvolvimento de criatividade, afetividade, vitalidade, sexualidade e transcendência, a Biodança passou a ser vista como uma estimulação mais física e até sensual espalhando-se pelo mundo todo com este conceito, tornando-se inibitória para os mais tímidos ou radicais.

Foto: DINO

Ao desenvolver a Multiterapia, Lou de Olivier adaptou seu vasto conhecimento em dança (flamenco, tribal, clássico, contemporâneo, dança do oriente/ventre entre outras modalidades) e englobou-os à Biodança como uma forma de adaptar movimentos do cotidiano à dança. Esta adaptação de Lou de Olivier tornou a Biodança mais integrativa na medida em que não incentiva toques coletivos e dá ênfase ao autocontato, autoconhecimento, estimulação da imaginação, integração corpo, mente em movimento e ainda a integração do grupo em movimentos de dança e expressão corporal e não de toques.

Biodança (a dança da vida) e Dançaterapia (a dança utilizada como terapia) dentro das técnicas desenvolvidas por Lou de Olivier são uma ótima forma de desenvolver uma valorização emocional e intelectual, equilibrando corpo, mente e movimento. Proporcionando um processo psicológico consciente dando oportunidade aos participantes de conhecerem-se melhor e integrarem-se melhor em grupo, enquanto aprendem alguns passos de dança e expressão corporal. Além de treinar técnica de relaxamento e respiração. E tudo isso ensinado de forma simples e muito descontraída por Lou de Olivier que desenvolveu há muitos anos esta sua técnica especial de Biodança.

Indicada a todos que queiram relaxar, se autoconhecer e desenvolver habilidades como respiração correta, equilíbrio, criatividade entre outras. Ideal também para livrar-se do estresse, ansiedade, desinibir-se e melhorar a autoestima e integração com o todo.

https://youtu.be/zN6H18dFCg4

Neste vídeo, Lou de Olivier explica, em linguagem simples, as diferenças, os métodos e benefícios da Biodança, Dançaterapia e os Psicodrama e Teatro Terapêutico e da Multiterapia da qual é precursora. Atenção: O site anunciado neste vídeo agora está inserido no Portal Lou de Olivier em: http://www.loudeolivier.com/

Lou de Olivier - Multiterapeuta, Psicopedagoga, Psicoterapeuta, Especialista em Medicina Comportamental, Bacharel em Artes Cênicas e Artes Visuais. Detectora do Distúrbio da Dislexia Adquirida/ Acquired Dyslexia, Precursora da Multiterapia e Criadora do Método Terapia do Equilíbrio Total/Universal. É também Dramaturga e Escritora (vários gêneros), autora de dez livros didáticos, dois contendo romances, uma trilogia, mais de 700 poesias publicadas e tendo duas de suas dezesseis peças teatrais já encenadas em todo o Brasil e em Portugal.

Lou de Olivier é vegana, pacifista socioambiental/animal e segue a filantropia anônima e desvinculada de política ou religião implantada por seus pais há quase oitenta anos.

Mais informações sobre esta e outras atividades de Lou de Olivier no seu Portal (Saúde, Educação, Artes, Ativismo): http://www.loudeolivier.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade