1 evento ao vivo

Belle Software adquire os direitos de uso da marca Gestão SPA

21 jul 2020
10h28
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Tudo começou oficialmente em 15 de abril de 2009, oferecendo ao mercado um software de gestão voltado para as clínicas médicas, chamado Dr. Análise. Em 2014, seu CEO, Rafael Francisco Thibes, vislumbrou a oportunidade de explorar um outro nicho de mercado, o das clínicas de estética. Desse modo, desenvolveu um sistema de gestão para clínicas de estética e SPA, chamado Belle Software.

Foto: Própria / DINO

O Belle Software está presente no mercado de estética há pouco mais de cinco anos, nesse período tornou-se o software líder desse mercado, quando o assunto é sistema para gestão de clínicas de estética e SPA. É um sistema oferecido com planos de locação mensal, anual ou bienal, disponibilizados em uma plataforma online, hospedada na Amazon.

Atualmente o Belle Software atende mais de 1.000 clientes espalhados em todos os estados do país, sendo seu foco de atuação três grandes nichos do mercado de estética: as franquias, as clínicas de estética licenciadas e as clínicas individuais.

Gestão SPA: oportunidade

Por ter o diferencial de focar exclusivamente no mercado de estética e ser um software completo para se fazer gestão das clínicas, o Belle Software tornou-se um produto competitivo nesse mercado. Essa sua competitividade levou Thibes a "pensar mais alto".

Pela sua visão empreendedora, recentemente a empresa deu um passo estratégico muito significativo, adquirindo os direitos de uso da marca Gestão SPA, a qual foi fonte de inspiração para o Rafael Francisco Thibes desenvolver o Belle Software em 2014, naquela época este era o software referência desse segmento.

Após várias reuniões online para discussão e alinhamento do contrato a negociação foi concretizada. "Estamos muito felizes e animados com a aquisição da marca Gestão SPA, e vamos trabalhar sempre para ser o melhor fornecedor de software de gestão para clínicas de estética", afirma Thibes.

Com essa aquisição, o Belle Software passou a gerir a carteira de clientes do Gestão SPA. Após o comunicado oficial da negociação aos clientes, por parte dos gestores do Gestão SPA, a equipe Belle Software entrou em cena para tratar do processo de migração.

Empreendedorismo estratégico

A empresa foi concebida com a missão de "democratizar tecnologia de ponta e conhecimento para aumentar a competitividade através da gestão automatizada". Thibes entende que o segmento de estética tem profissionais muito qualificados em sua área de atuação, mas em geral com deficiência em administração de empresas, por isso, além de oferecer um sistema de gestão completo, a equipe Belle Software se preocupa em ajudar esses profissionais a fazer gestão do seu negócio.

Tendo isso presente o tempo todo na sua estratégia, em meio a pandemia a empresa reinventou vários dos seus processos e continuou desenvolvendo novas funcionalidades em seus produtos, como por exemplo a Teleconsulta. Com a maioria da equipe trabalhando home office, manteve uma atuação integral para desenvolvimento da nova versão do Belle Software. Além disso, pelo espírito empreendedor de seu CEO manteve ativa suas estratégias de expansão no mercado, principalmente as negociações com novas franquias.

Devido a essa atuação ativa, 2020 tende a ser mais um ano de crescimento da marca, mesmo diante do momento atual. Segundo Thibes: "Em 2019 dobramos o faturamento de 2018. E apesar das dificuldades impostas esse ano teremos um ótimo desempenho". As perspectivas são muito boas para 2021, por isso a empresa espera manter sua expansão no mercado de estética.

O Belle Software facilita a gestão da clínica de estética por meio de módulos integrados que automatizam e otimizam os processos operacionais e gerenciais, facilitando a rotina e aumentando as possibilidades do negócio ser mais lucrativo. Quer saber mais informações a respeito, acesse: https://www.bellesoftware.com.br/.



Website: https://www.bellesoftware.com.br

Veja também:

As novas armas de Trump para reverter baixa popularidade às vésperas da eleição
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade