PUBLICIDADE

DINO

Bancos assinam Compromisso Coletivo de Ação pelo Clima

25 set 2019 - 11h13
Compartilhar
Exibir comentários

Na sequência do lançamento dos Princípios do Banco Responsável, celebrado no último domingo (22/09) por 131 dos maiores bancos do mundo, com o apoio da ONU, um grupo menor de instituições signatárias decidiu dar um passo além e assumir metas ainda mais ambiciosas. O Compromisso Coletivo de Ação pelo Clima foi firmado ontem por 31 bancos, entre os quais Santander, Societe Generale, Standard Chartered, Nordea, ING e BNP Paribas, com o objetivo de dar passos tangíveis para alinhar seus negócios aos objetivos climáticos internacionais.

Foto: Santander: único da lista no Brasil / DINO

"Todos nós, empresas, governos e indivíduos, temos a obrigação de contribuir para superar os desafios globais enfrentados hoje, e o clima é um dos mais importantes", afirma Ana Botin, presidente do Santander - único conglomerado da lista com presença no varejo bancário brasileiro. "Para ter um impacto duradouro nas comunidades e no meio ambiente, cada entidade financeira deve unir-se a esse esforço de mobilização de recursos."

O Compromisso Coletivo de Ação pelo Clima é o acordo de maior alcance para engajar o setor financeiro na luta contra o aumento da temperatura média global. O acordo estabelece ações concretas, com prazos determinados, para os bancos aumentarem suas contribuições à luta contra as mudanças climáticas e alinharem suas carteiras aos objetivos do Acordo de Paris sobre o Clima. As iniciativas incluem:

  • Ajustar suas carteiras de crédito de forma a financiar uma economia de baixo carbono, resistente às mudanças climáticas e necessária para limitar o aquecimento global a um nível substancialmente inferior a 2°C, com a ambição de chegar a 1,5°C.
  • Adotar medidas concretas, em menos de um ano a partir da adesão ao Compromisso, e utilizar seus produtos, serviços e relacionamento com clientes para facilitar a transição econômica requerida para alcançar a neutralidade climática.

Assumir publicamente a responsabilidade de seu impacto no clima e de seu progresso no cumprimento destes compromissos.

Website: https://www.unepfi.org/wordpress/wp-content/uploads/2019/09/PRB-Collective-Commitment-to-Climate-Action-18.09.19.pdf

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade