PUBLICIDADE

DINO

Aulas de Ballet têm início na próxima semana no Instituto Itaquareia

18 mar 2019 - 13h11
Compartilhar
Exibir comentários

As aulas de ballet, que desde o ano passado fazem parte do projeto "Núcleo Oficinas Criativas: Dançando no Instituto Itaquareia", têm início nesta segunda-feira, dia 18, em Itaquaquecetuba, na sede da organização. São 70 alunos no total, com faixa etária entre 6 e 17 anos, que participam da oficina no contra turno escolar.

Foto: DINO / DINO

O projeto é voltado para a inclusão social e para o estímulo da prática esportiva, é patrocinado pela empresa Itaquareia, através do Programa de Ação Cultural - ProAC/ICMS, do Governo do Estado de São Paulo. As aulas contribuem para o desenvolvimento pessoal, conscientização socioambiental e incentivo a mudança de hábitos sobre os recursos naturais e o descarte adequado de resíduos, já que essas temáticas fazem parte das coreografias.

O ballet preenche o período em que os participantes estão fora da escola, evitando a ociosidade das ruas. As aulas também promovem um físico saudável aos alunos, além de uma mente tranquila e sem estresse, que visa melhorar a autoestima e autonomia deles.

"Núcleo Oficinas Criativas: Dançando no Instituto Itaquareia" é uma produção da Favorita Cultura & Esporte, em parceria com a Renovarte Produções Culturais, uma realização do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura. Acompanhe pelo site http://institutoitaquareia.org.br/programas/projetos/ensina.

Patrocínio: Itaquareia Indústria Extrativa de Minérios

Apoio: Instituto Itaquareia

Produção: Favorita Cultura & Esporte

Parceria: Renovarte Produções Culturais

Realização: Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura

Website: http://www.renovarte.art.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade