PUBLICIDADE

DINO

Associação Nacional de Hospitais Privados conquista 100 associados

Com novos membros, Anahp passa a integrar 31% dos hospitais acreditados no Brasil

27 out 2017 - 17h07
Compartilhar
Exibir comentários

A Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) alcançou 100 associados. Com a conquista, a entidade passa a reunir 31% dos 336 hospitais acreditados em todo o Brasil. Ao considerar apenas as acreditações internacionais, que somam 75 no País, sendo que 44 deles são Anahp, o percentual chega a 59%.

Foto: DINO

As cinco instituições recém-chegadas são a Clínica São Vicente (Rio de Janeiro/RJ), o Hospital Assunção (São Bernardo do Campo/SP), o Hospital São Luiz - Unidade Anália Franco (São Paulo/SP) e o Hospital viValle (São José dos Campos/SP), os quatro na categoria Associado Titular; além do Hospital Santa Clara (Uberlândia/MG), na categoria Associado.

Ser uma instituição de excelência em consonância com as boas práticas de qualidade é uma das exigências de ingresso de novos integrantes na associação. Para a categoria Associado Titular, é necessário possuir alguma acreditação internacional ou a acreditação nacional em nível de excelência. Já para categoria Associado, a instituição deve estar em processo de acreditação, não ultrapassando o prazo máximo de quatro anos para obter sua certificação nacional em nível de excelência ou a acreditação internacional de qualidade.

A Anahp ainda tem a categoria Afiliado destinada a empresas de atendimento domiciliar, que possuem alto padrão de qualidade no mercado de saúde.

Novos associados

A Clínica São Vicente fica no bairro da Gávea, Rio de Janeiro. Foi inaugurada em 1933 como casa de repouso, e incorporou outras especialidades a partir da década de 1960, incluindo cirurgia geral, cardiologia, clínica médica, neurologia, ortopedia e urologia, entre outras. Com 97 leitos, recebe cerca de 18 mil pacientes por ano na Emergência e registra média de sete mil internações anuais.

O Hospital Assunção, de São Bernardo do Campo (SP), foi fundado em 1972, e desde então atende pacientes da região do ABC Paulista. Tem entre suas especialidades a cardiologia, a oncologia (inclusive pediátrica) e urologia, entre outras.

Em funcionamento desde 2008, o Hospital São Luiz - Unidade Anália Franco, na capital paulista, é o maior hospital da rede em extensão (46 mil m²). Oferece serviços de Hospital Geral, Maternidade, Pronto-Socorro e Diagnósticos. São 279 leitos, sendo 180 apartamentos.

Já o Hospital viValle fica em São José dos Campos (SP). É referência em gastroenterologia, cardiologia, oncologia e outras especialidades. Com 151 leitos (46 em UTIs), possui a acreditação internacional Accreditation Canada - Qmentum International desde 2015.

Já o Hospital Santa Clara de Uberlândia (MG) é referência na região do Triângulo Mineiro. Em sua estrutura, dispõe de mais de 150 leitos e oferece Pronto Atendimento 24h, Pronto Atendimento Cardiológico e UTI Geral e Coronariana. Conta com um corpo clínico de 400 médicos em 40 especialidades.

Também neste ano, chegaram à Anahp o Hospital São Marcos (Recife-PE), Hospital Esperança (Olinda-PE) e Hospital São Lucas da PUCRS (Porto Alegre -RS). E ainda outras duas unidades do Paraná: Hospital das Nações e o Hospital Pequeno Príncipe, ambos de Curitiba, capital do Estado. Foram 18 novas associações, incluindo hospitais das categorias Associados e Associados Titulares apenas em 2017.

Sobre a Anahp

A Associação Nacional de Hospitais Privados Anahp é uma entidade representativa dos principais hospitais privados de excelência do país. Criada em 11 de maio de 2001 e hoje com 100 membros, surgiu para defender os interesses e necessidades do setor e expandir as melhorias alcançadas pelas instituições privadas para além das fronteiras da Saúde Suplementar, favorecendo a todos os brasileiros.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade