2 eventos ao vivo

As mudanças na rotina e o impacto na saúde intestinal

Dulcolax® estreia campanha digital com o mote "Ficar em casa agora é uma boa ideia, mas seu intestino não pode se sentir preso"

26 jan 2021
18h01
atualizado às 18h05
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Com mais de 100 milhões de neurônios², o intestino é chamado de "segundo cérebro" e depende de diferentes aspectos, físicos e psicológicos, para funcionar adequadamente. A falta de exercícios físicos, uma dieta desequilibrada e forte exposição ao estresse, situações que podem se tornar mais frequentes durante a quarentena, são alguns dos fatores³ capazes de interferir na atividade desse órgão e favorecer os episódios de constipação.

Pensando nisso, Dulcolax®, o laxante mais vendido do mundo¹ e uma das marcas do portfólio de Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi, lança nova campanha digital para reforçar a importância da saúde digestiva em tempos de pandemia, marcada por alterações nos hábitos de vida que podem aumentar o risco de desconfortos intestinais e quadros de constipação. A nova campanha da marca vai movimentar as redes sociais Facebook, YouTube e Instagram com vídeos e formatos de display a partir de janeiro. Com uma linguagem leve, a iniciativa contará com materiais educativos elaborados a partir do seguinte mote: "Ficar em casa agora é uma boa ideia, mas seu intestino não pode se sentir preso".

"A constipação influencia a qualidade de vida de quem sofre com essa condição. Por isso, o desafio é quebrar o tabu em torno desse assunto e destacar a importância de uma rotina saudável para a recuperação da microbiota intestinal, de modo que o intestino volte a funcionar da maneira correta, sem desconfortos", diz Joaquin Ortega, diretor de marketing da unidade de negócios de CHC da Sanofi.

Para que o intestino funcione de maneira regrada, é fundamental que se crie uma rotina adequada de alimentação, investindo no consumo de fibras solúveis e insolúveis, bem como probióticos. Atividades físicas periódicas facilitam a evacuação, uma vez que promovem o fortalecimento da musculatura abdominal e o movimento intestinal, facilitando a ida ao banheiro. A hidratação também é importante, o consumo equilibrado de água, cerca de 1,5 a 2 litros por dia, favorece o trânsito intestinal e ajuda a melhorar a constipação.


Referências
1. Laxante número 1 no mundo. IMS MIDAS QTRLY Sales - Junho 2018 - Bisacodyl Global Market.
2. Your gut is directly connected to your brain, by a newly discovered neuron circuit. Science Mag. American Association for the Advancement of Science (AAAS). Disponível em: https://sci-hub.tw/https://www.sciencemag.org/news/2018/09/your-gut-directly-connected-your-brain-newly-discovered-neuron-circuit
3. Federação Brasileira de Gastroenterologia. O Importante Papel das Dietas Para a Saúde Digestiva. Disponível em: http://www.hospitalsantalucinda.com.br/downloads/saude-digestiva.pdf
4. Pesquisa de Comportamentos saudáveis, Fio Cruz. Disponível em: https://convid.fiocruz.br/index.php?pag=sedentarismo



Website: https://www.dulco.com.br/

Veja também:

Ministro visita a Catve e participa de entrevista no programa EPC
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade