PUBLICIDADE

DINO

As 3 ferramentas que ajudam as pessoas a organizar melhor o tempo

18 jun 2019 - 14h49
Compartilhar
Exibir comentários

Todo mundo sente que precisaria ter mais tempo em seu dia para cumprir com tudo o que devia. Entretanto, o problema não está no número de horas do dia, precisamente, mas sim em como você se organiza para ser mais produtivo. Conheça 3 ferramentas que te ajudam na sua organização e gestão do tempo pessoal.

Foto: DINO / DINO

O cronograma é a primeira delas. Consiste em desenhar como serão realizadas as tarefas em um período de tempo. Ele vai te ajudar a colocar as atividades em perspectiva e encadeá-las em uma sequência lógica. É ótimo para organizar projetos e até mesmo o trabalho de várias pessoas.

A segunda ferramenta importante é o 5w2h , que nos ajuda a organizar o trabalho da equipe toda. Ele consiste em montar uma lista com quem vai fazer cada atividade, o que vai ser feito, o prazo, a razão, como será feito e qual é o orçamento disponível para a tarefa. Assim, todos têm claro a justificativa e não hesitarão em cumprir.

Por fim, temos a metodologia do SCRUM como uma alternativa a cronogramas normais. Essa metodologia ajuda a gerir projetos que não têm uma estrutura clara de início e a equipe vai "descobrindo" o que tem que fazer ao longo do tempo. Ela ajuda o time a manter essas tarefas adaptativas organizadas.

Website: https://www.fm2s.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade