PUBLICIDADE

DINO

Armored Dawn, a única banda brasileira de Viking Metal que tocará no Rockfest e no Rock in Rio

19 set 2019 - 10h31
(atualizado em 25/9/2019 às 08h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Rockfest e Rock in Rio serão palco de grandes nomes do Heavy Metal, dentre eles há a oportunidade de ouvir a banda brasileira Armored Dawn, com seu irreverente estilo Medieval.

Foto: DINO / DINO

Na contramão de outras grupos nacionais, eles primeiro fizeram sucesso na Europa e nos EUA e agora conquistam os palcos de sua terra natal, o Brasil.

Donos de muita personalidade, apresentam ao público um estilo Viking Metal, um som único que mescla o Metal e o Folk Music. Nessa pegada, vem se destacando por eletrizar e ao mesmo tempo encantar, já que suas letras narram histórias sobre amores e batalhas medievais.

Nascida em 2014, na cidade de São Paulo, a banda é formada por Eduardo Parras nos vocais, Heros Trench no baixo (produtor do álbum novo), Rafael Agostino nos teclados, os guitarristas Timo Kaarkoski e Thiago de Moura e Rodrigo Oliveira na batera, tem forte apelo no cenário de rock pesado.

Seu currículo impressiona, pois já tocou nas principais capitais brasileiras abrindo para Megadeath, Symphony X, Rapsody, Tarja Marillion, Offspring e Sabaton; e em janeiro de 2017 fez um tour pela Europa, ao lado da Fates Warning, passando pela Alemanha, Holanda, República Tcheca, Hungria e Eslováquia.

Sua trajetória começou em 2014, com seu primeiro álbum, o Power of Warrior, que foi gravado na Dinamarca, com o mesmo produtor do Helloween, Tommy Hansen, e mixado por Peter Tägtgren (Amon Amarth, Children of Bodom e Hypocrisy), tendo sido focado ao público americano, pela Concrete.

No início de 2018, lançaram o segundo álbum, o Barbarians in Black, produzido por Kato Khandwala (Pretty Reckless, Papa Roach) e Bruno Agra (We are Harlot), sendo que o primeiro single, e música de trabalho "Sail Away", alcançando mais de 100.000 visualizações na primeira semana depois do lançamento.

Em fevereiro de 2018, a banda tocou ao lado do Diamond Head e Saxon, numa tour pela Alemanha e Holanda e seu single "Sail Away" teve uma produção cinematográfica, ultrapassando mais de 1 milhão de visualizações.

Em outubro de 2018 também tocou em diversos países da Europa ao lado do Hammerfal e no final do ano, durante os trailers do filme Aquaman exibido em todos os cinemas do Brasil, apresentaram o vídeo da música "Beware of the Dragon", que ultrapassou 2,5 milhões de visualizações já que teve contou com uma super produção realizada pela LIBERTÁ FILMS GROUP (Megadeth, Angra, Dee Snider).

Um nome para se guardar é "Ragnarok", sua mais recente canção integrante de seu próximo álbum que será lançado agora em Outubro 2019. Destaque para seu videoclipe que foi filmado nas instalações do antigo Teatro Zaccaro, em São Paulo, em que foi realizada uma produção megassurpreendente com um show intimista repleto de fãs da banda em uma atmosfera criada para exaltar o heavy-metal.

Sobre o próximo festival, o Rockfest será realizado no Allianz Park no dia 21/09/2019 e contará com grandes atrações internacionais, como Scorpions, Whitesnake, Helloween e Europe.

O Metal Europeu está em ascenção no Brasil e a Armored Dawn, é a banda revelação do Metal Brasileiro que vem se consolidando com suas músicas autorais, um som sério, pesado e melódico em seu marcante estilo Viking.

Serviço:

Data: 21 de setembro de 2019 (Sábado);

Horário dos shows:

Armored Dawn: 16h15 / Europe: 17h15 / Helloween: 18h45 Whitesnake: 20h15 / Scorpions: 22h.

Local: Av. Francisco Matarazzo, 1703 - Água Branca. Mais informações de ingressos no site: www.site.ingressorapido.com.br/rockfest.

Website: http://armoreddawn.com/2018/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade