PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

DINO

Apps de transporte impulsionam a venda de acessórios veiculares, aponta empresa de tecnologia

18 jun 2019 - 16h43
Compartilhar
Exibir comentários

Com a alta do desemprego no país, cada vez mais pessoas estão recorrendo aos aplicativos de transporte para ganhar a vida, como mostra a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (Pnad), realizada no primeiro trimestre deste ano. Segundo os dados da Pnad, entre janeiro e março mais de 200 mil brasileiros entraram para a informalidade ao se tornaram motoristas por aplicativo. Considerada a maior empresa do ramo, a Uber sozinha possui mais de 500 mil condutores parceiros no Brasil, de acordo com informação cedida ao STF em 2017.

Foto: DINO / DINO

E é nesse cenário de popularização dos apps e, consequentemente, aumento do número de automóveis nas ruas que outro mercado está ganhando força: a dos acessórios de celular para carro. De acordo com a start up Gorila Shield, especializada na venda de produtos tecnológicos, nos primeiros três meses de 2019 foram comercializados mais de 2.200 carregadores turbo veiculares e cerca de 1.900 suportes para smartphone, representando um crescimento de 15% em comparação com o mesmo período do ano passado. "Analisando os números mais recentes, podemos afirmar que os aplicativos têm influência direta no aumento das vendas de acessórios" expõe Frederico Oliveira, diretor da empresa.

Nas mãos dos motoristas de aplicativo, os acessórios para automóveis deixam de ser algo secundário e se transformam em instrumentos de trabalho indispensáveis, como explica Roberto Souza. Há 7 meses atuando no ramo, o ex-auxiliar administrativo chega a rodar cerca de 8 horas por dia e precisa que o smartphone esteja sempre ligado. "Meu celular tem que estar carregado o tempo todo porque eu dependo dele para trabalhar. Tive que comprar um carregador veicular bom para me atender o dia inteiro", afirma o condutor. Além de estar com a bateria cheia, Souza comenta que o aparelho deve estar em uma posição que lhe permita ver a tela sem usar as mãos. "Em muitas corridas eu preciso do GPS, então o celular precisar estar no meu campo de visão", diz o piloto.

Mas diante de tantas opções de carregadores e suportes veiculares disponíveis no mercado, alguns condutores encontram dificuldades para selecionar o modelo de acessório mais adequado para o seu carro e para o seu celular. Por esse motivo, é preciso pesquisar e avaliar as características de cada produto. Para quem deseja um carregamento rápido do dispositivo móvel, por exemplo, é indicado procurar um carregador que possua a tecnologia Quick Charger 3.0, da Qualcomm. Antes da compra, porém, o motorista deve verificar se o seu smartphone também oferece esse recurso. Já quem está à procura de um suporte veicular irá encontra dois modelos no mercado: com trava de sucção e com presilha. A eleição do melhor vai depender do gosto do usuário e da grade de ar-condicionado do carro.

O suporte veicular de sucção vem com um sistema de ventosas que aderem às superfícies planas, permitindo fixar o acessório ao vidro do carro, por exemplo. Enquanto que o suporte de presilha vem com um clipe de pressão que se encaixa na grade de ar-condicionado do automóvel. Sendo assim, o motorista deve ficar atento ao modelo do veículo - uma vez que a espessura da grade pode dificultar o encaixe da presilha - e ao tamanho do dispositivo móvel - uma vez que a maioria dos suportes é para aparelho de até 6.5 polegadas.

Um produto que utiliza o sistema de ventosa para fixação é o Gravity Suction, da Gorila Shield. Além da trava de pressão, o acessório ainda possui cabeça 100% móvel para que o motorista ajuste a posição do celular da melhor maneira. A mesma mobilidade detém o Gravity Air Vent, porém este fica preso à grade do ar-condicionado do carro por meio de um clipe de pressão.

Website: http://www.gorilashield.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade