Script = https://s1.trrsf.com/update-1733861710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

DINO

Aplicativo de mobilidade inDriver lança projeto que traz educação tecnológica para escolas públicas do Brasil

Projeto oferece educação na área de TI para crianças e jovens carentes.

8 out 2019 - 18h06
(atualizado em 13/10/2019 às 20h30)
Compartilhar
Exibir comentários

O aplicativo inDriver anuncia o novo lançamento dos cursos de projetos internacionais BeginIT. Crianças de 12 países poderão fazer cursos gratuitos nas disciplinas de TI.Durante o projeto, crianças de casas de acolhimento e escolas públicas e rurais poderão estudar disciplinas de TI.

O Brasil é um dos países que está aberto a inscrições de escolas públicas ( estaduais e federais) e casas de acolhimento para participação no projeto. O novo lançamento é destinado a alunos de escolas de ensino fundamental e médio de 12 a 16 anos. Sob a orientação de um professor-mentor, durante seis meses, os participantes do projeto realizarão o ensino à distância ,em uma das melhores plataformas online do Code Combat.

O programa de treinamento inclui os conceitos básicos de programação, web design, desenvolvimento de jogos e animação. Os termos de participação no projeto são aulas de informática e acesso à Internet na organização educacional. De acordo com os resultados dos cursos, estudantes e escolas que obtiverem os melhores resultados receberão subsídios do inDriver para cursos adicionais e equipamentos técnicos de aulas de informática e clubes de programação.

" Crianças terão a oportunidade de descobrir o mundo das profissões de TI e dar os primeiros passos nele. Mesmo que os alunos escolham outra especialidade posteriormente, esses cursos lhes darão habilidades úteis e geralmente aumentarão o interesse em profissões intelectuais ", disse Alexandra Kirillina, gerente de projetos e chefe do inDriver Charity Fund.

Este ano, o projeto será realizado em 12 países da América Latina, África, Europa e Ásia, incluindo Rússia, Brasil, México, Colômbia, África do Sul e Cazaquistão.

Para se candidatar à participação no projeto BeginIT, as organizações educacionais precisam preencher o formulário de inscrição.

Site oficial do projeto: www.beginit.org

Contato: beginit@indriver.com

Website: http://www.beginit.org

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade