PUBLICIDADE

DINO

Algorand nomeia Pablo Azar como economista-chefe

Empresa de blockchain acrescenta profundidade à política monetária e econômica com a contratação de altos executivos

17 dez 2018 - 12h16
(atualizado em 5/1/2019 às 20h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Algorand, uma empresa fundacional de blockchain e criptomoeda, anunciou hoje que nomeou Pablo Azar como economista-chefe. Dado o foco da Algorand em criar valor sustentável em uma economia descentralizada, Azar será responsável por orientar as políticas econômicas da Algorand.

Logo após anunciar Steve Kokinos e W. Sean Ford como CEO e COO, respectivamente, a nomeação de Azar como economista-chefe é outro avanço para a Algorandàmedida que continua desenvolvendo sua equipe executiva. Com dois pós-doutorados no MIT, Azar trará sua experiência única em relaçãoàaplicação da ciência da computação e criptografia para a criação de melhores mecanismos de mercado. Além disso, ele será responsável por expandir a visibilidade da política econômica da Algorand e aprimorar as ferramentas necessárias para os desenvolvedores criarem na plataforma da Algorand.

"À medida que aumenta a importância da tokenização, aumenta também a necessidade de uma boa gestão econômica", disse Steve Kokinos, CEO da Algorand. "Com seu profundo conhecimento em economia e ciência da computação, Pablo garantirá que nossa comunidade tenha as políticas econômicas e ferramentas necessárias para que as empresas se baseiem em nossa plataforma fundacional."

Com os consumidores direcionando as economias para uma realidade cada vez mais digital, transparente e sem fronteiras, as empresas devem adotar uma tecnologia que apoie a descentralização para permanecer estrategicamente relevante e participar do potencial econômico desse novo mundo descentralizado. Como uma plataforma digital escalonável, segura e descentralizada que resolve o "trilema do blockchain", a Algorand serve como base para que empresas existentes e novos projetos operem globalmente na economia descentralizada emergente.

"O principal objetivo da Algorand é construir um blockchain que agregue valor realàeconomia", disse Pablo Azar, economista-chefe da Algorand. "O tipos de problemas de pesquisa que estão sendo empreendidos pela Algorand se cruzam com muitos subcampos da economia. Meu foco inicial é em questões-chave, como mitigar o risco enfrentado por nossos usuários e colaborar com parceiros do setor para projetar novos aplicativos econômicos. Estou ansioso para fazer parte de uma equipe de excelentes acadêmicos, engenheiros e especialistas em negócios."

Pablo se uneàAlgorand após 10 anos no MIT, onde trabalhou em criptografia e macroeconomia, incluindo o desenvolvimento de provas racionais interativas, usando métricas de engenharia de software para entender a complexidade das regulamentações financeiras dos EUA e desenvolver modelos sobre a formação de cadeias de suprimentos e seus efeitos sobre o crescimento econômico. Seu trabalho foi apresentado na Bloomberg, The Atlantic e na U.S. News & World Report. Ele possui um B.A. em Matemática Aplicada pela Harvard, Ph.D. em Ciência da Computação pelo MIT em 2014 e concluirá um Ph.D. em Economia pelo MIT em 2019.

Sobre a Algorand

Com sede em Boston (EUA) e fundada pelo pioneiro em criptografia e vencedor do prêmio Turing, Silvio Micali, a Algorand resolve o "trilema do blockchain" com uma plataforma que oferece descentralização, escalabilidade e segurança. A Algorand serve como base para que empresas existentes e novos projetos operem globalmente na economia descentralizada emergente. O primeiro protocolo de prova de participação sem permissão e puro da Algorand suporta a escala, a participação aberta e a finalidade da transação necessária para criar sistemas para bilhões de usuários.

For more information, visit https://www.algorand.com/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181217005412/pt/

Contato:

Samantha Powers

March Communications

algorand@marchcomms.com

617-960-8896

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade