0

Aceleradora vai investir R$ 200 mil no fortalecimento de startups, em Salvador

14 nov 2017
10h29
  • separator
  • comentários

Poucas cidades do Brasil e do mundo possuem a efervescência cultural e as infinitas possibilidades de Salvador. Especialmente nos segmentos que compõem a chamada Economia Criativa. De certa forma, este potencial sempre foi subutilizado, apesar de pipocarem, aqui e ali, iniciativas exitosas. Nos últimos anos, no entanto, inúmeros indicadores sinalizam que estamos diante de um novo cenário.

Foto: DINO

Entre os fatores que vêm colaborando para a atração dos investidores estão os projetos destinados à modernização da infraestrutura da cidade, em diversas dimensões. Desde a mobilidade urbana até a valorização do conjunto arquitetônico situado no Centro Histórico. Na vertente acadêmico-tecnológica, a primeira capital do Brasil também vem apresentando novidades. A inovação que brota nas periferias está conquistando cada vez mais espaço no cenário maker do Brasil e do exterior.

É neste contexto que surge a Aceleradora Vale do Dendê, um empreendimento idealizado com a missão de impulsionar startups nas áreas de design de moda, gastronomia e artes (música, literatura e audiovisual). Na quinta-feira 23, durante o seminário que vai reunir a comunidade maker de Salvador, será apresentado o edital com as regras e parâmetros para a atração das 30 startups que irão integrar a primeira rodada de aceleração.

Ancestralidade e olhar no futuro

A Aceleradora vai ocupar um casarão situado no Pelourinho. E é a partir da região que guarda as raízes históricas de Salvador e do Brasil que seus fundadores pretendem conectar os empreendedores de todos os cantos da cidade. Especialmente os jovens moradores das periferias, que terão a oportunidade de acessar programas inovadores nas áreas de qualificação técnica, além de mentorias voltadas para o desenvolvimento de negócios disruptivos. No total, está previsto um investimento direto e indireto de até R$ 200 mil, oriundos de parceiros e financiadores do setor privado.

A Aceleradora Vale do Dendê é fruto da união entre dois soteropolitanos: Ítala Herta e Paulo Rogério Nunes; um mineiro radicado em Salvador: Hélio Santos; e um carioca que escolheu São Paulo para viver: Rosenildo Ferreira. Trata-se do primeiro investimento direito do escritório de negócios sociais Vale do Dendê, lançado em 29 de novembro de 2016.

Conheça mais sobre esta iniciativa, nos links abaixo:
http://www.valedodende.org/quem-somos/
http://www.valedodende.org/novidades/

AGENDA:
O que: Lançamento do Edital da Aceleradora Vale do Dendê
Quando: 23/11 (quinta-feira)
Local: Palácio Rio Branco (Ladeira da Praça s/n - Centro Histórico - Salvador)
Horário: das 13h às 18h30

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA NACIONAL:
Rosenildo Ferreira
Diretor de Inovação e Marketing da Aceleradora Vale do Dendê
(55 11) 9 8124 8348 / 3022 7315

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA LOCAL:
Rodrigo Almeida (assessor de imprensa)
(55 71) 9 8136 5199
rodrigo@criativoscoletivos.com.br



Website: http://www.valedodende.org
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade