PUBLICIDADE

DINO

A tecnologia aliada à segurança contribui para salvar vidas

17 out 2018 - 16h49
Compartilhar
Exibir comentários

De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Brasil é o quarto país com maior número de mortes devido a acidentes de trabalhos, ficando atrás de China, Rússia e Estados Unidos.

No ano de 2017, uma pessoa morreu no exercício de sua função a cada quatro horas e meia e, a cada 38 segundos, um trabalhador se acidentou, de acordo com dados do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, mantido pelo Ministério Digital do Trabalho.

De 2012 a 2017, o Brasil registrou 1 milhão de acidentes de trabalho por ano, resultando em 305 milhões de dias de trabalho perdidos e somando R$ 26,2 bilhões de custos com a previdência. A instituição ainda mostra que, no mesmo ano, ocorreram 14.412 óbitos causados por acidentes no trabalho.

É nítido o grande número de acidentes ocorridos nos ambientes de trabalho, pois os dados são muito relevantes. Porém, com o avanço da tecnologia, é possível reduzir os acidentes no trabalho com softwares cujas funções podem ajudar a alcançar resultados mais positivos, bem como equipamentos mais resistentes.

A tecnologia atrelada ao sistema de segurança ajuda a prevenir acidentes de trabalho e maiores problemas

Entre muitas preocupações que um gestor tem, reduzir os acidentes de trabalho é uma delas. Por esse motivo, as empresas e pessoas físicas estão buscando cada vez mais o auxílio da tecnologia.

Com os avanços tecnológicos surgiram os novos softwares que contribuem para a segurança do colaborador. São soluções voltadas para organizações que precisam gerenciar qualquer tipo de risco relacionado às atividades que expõem o funcionário em estados vulneráveis.

Por meio dessas soluções, o setor de tecnologia da informação conseguirá enxergar os potenciais riscos com mais precisão e, dessa forma, entrar com estratégias mais consistentes a fim de prevenir futuros acidentes e salvar mais vidas, além de permitir a todos um ambiente de trabalho mais seguro.

A tecnologia é uma ótima aliada na segurança do trabalho, e tanto pessoas jurídicas como físicas podem optar por implantar um sistema de segurança capaz de prever riscos futuros e ajudar na prevenção de situações mais graves, podendo também dispor de monitoramento eletrônico, controle de entrada e saída de pessoas na empresa, além de poder contar com segurança patrimonial presente no local. Ações como estas são fundamentais para um ambiente de trabalho mais seguro como um todo.

Para adquirir um sistema seguro e de boa qualidade, o ideal é pesquisar antes sobre a empresa de segurança que irá contratar e procurar saber sobre a seriedade e o compromisso que ela tem com os seus clientes. Alguns dos principais detalhes a serem observados são os seguintes:

● Qualidade dos equipamentos de segurança;

● Valores e condições de pagamento;

● Disponibilidade de assistência técnica;

● Tempo de implantação do sistema de segurança;

● Oferecimento de treinamentos para a sua equipe;

● Instalação completa do sistema de segurança.

Embora sejam de muita importância para garantir a segurança do seu patrimônio, esses são fatores que podem parecer simples, já que a prevenção é uma das formas mais eficazes de manter o ambiente de trabalho em perfeitas condições para todos os colaboradores.

A Generall é uma empresa de segurança que trabalha com os melhores equipamentos para segurança eletrônica, bem como com a implantação de sistemas de monitoramento. Também, conta com excelentes equipes capacitadas para o melhor atendimento possível a todos os clientes.

Website: https://www.generall.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade