PUBLICIDADE

A representatividade do público infantil no mercado

1 ago 2018 - 14h49
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos principais públicos do mercado em geral é o infantil. Isso porque as crianças conseguem ter, de forma natural, uma grande facilidade para convencer os pais a comprarem algo que elas desejam.

Crianças de até três anos de idade ainda não têm noção suficiente para escolher algo que ela julga ser do seu gosto como, por exemplo, escolher um sapato rosa ou azul, afinal, ela ainda não sabe o que são cores e, por isso, os pais decidem por elas.

Já crianças de quatro a sete anos conseguem ter essa noção de forma melhor, pois já conseguem decidir qual é o seu desenho favorito, por exemplo, e falam aos pais que não querem um sapato rosa ou azul, mas, sim, do seu desenho.

É exatamente através dessas pequenas opiniões que o mercado consegue ter um público extremamente importante, pois os pais dificilmente negam um sapato do personagem favorito para o filho.

Publicidade que ajuda nessa representatividade

Hoje em dia, é muito comum observar crianças brincando em tablets, smartphones e assistindo, cada vez mais, desenhos na televisão ou até mesmo nos canais infantis do YouTube.

Como excelentes em marketing, obviamente, as lojas e marcas apostam em propagandas nesses locais, seja em um anúncio nos vídeos, comerciais de televisão ou anúncios que aparecem entre as fases dos jogos dos tablets e smartphones.

Tudo isso com o intuito de chamar a atenção da criança para esses produtos e fazer com que elas peçam aos pais. É exatamente nesse momento que o público infantil se torna extremamente importante e relevante ao mercado.

É um mercado que vai além dos brinquedos

Normalmente, quando pensamos no público infantil, já imaginamos um mercado voltado para brinquedos e produtos de diversões, mas, na verdade, isso vai além.

As crianças, hoje em dia, não querem escolher apenas os seus brinquedos, mas também seus calçados, roupas e até acessórios para cabelo, são verdadeiros formadores-mirins de opinião.

O que é excelente para o mercado, que pode expandir e arriscar ainda mais quando o assunto é vestuário e calçados para as crianças. Porém, sempre optando pelo melhor em qualidade.

Mesmo sendo algo que precise chamar a atenção das crianças, é essencial que também chame a atenção dos pais em relação à qualidade e conforto.

Qualidade em sapatos infantis

Um dos produtos mais importantes para as crianças são os sapatos que elas calçam. É preciso que os calçados sejam de alta qualidade para que o desenvolvimento dos pés ocorra de forma natural e sem interferências.

Ao comprar um sapato infantil, é preciso saber se ele é adequado para os pés da criança, além disso, é primordial que o número seja adequado e, também, é preciso saber escolher o sapato ideal para cada ocasião.

Quando falamos em escolher o sapato ideal para uma ocasião, não estamos falando apenas em relação à beleza e combinação do look, mas, sim, se o calçado é confortável para determinado evento, passeio ou festa.

Por exemplo, se a criança for a um parque ou a uma festa onde ela irá se divertir, é adequado escolher um calçado que seja confortável para que ela brinque, corra e realize essa atividade de forma prazerosa.

Por isso, para comprar tênis infantil para aniversário ou para qualquer outra ocasião, entre no site da Karina Kids e escolha os calçados das melhores marcas do mercado infantil.

Website: https://www.karinakids.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade