PUBLICIDADE

DINO

A importância das feiras de negócios para o crescimento das empresas

Mais do que expor um produto, as feiras são um ótimo ambiente para prospecção de clientes e formação de novas parcerias

22 nov 2018 - 13h10
Compartilhar
Exibir comentários

A frequência de eventos relacionados a feiras - principalmente de negócios - já se tornou algo comum. Com diversos temas, sejam elas internacionais ou nacionais, os feitos alcançados por meio das exposições são sentidos em diversos setores: desde aqueles que levam sua marca para conhecimento dos potenciais clientes, até aqueles que trabalham durante o evento para auxílio da divulgação.

Foto: DINO / DINO

Para melhor dimensão do impacto, o Sebrae, junto da ABEOC - Associação Brasileira de Empresas de Eventos, criou em 2013 o Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos no Brasil. A pesquisa constatou interessantes dados:

  • A grande maioria das feiras acontece na região Sudeste, totalizando 52% das exposições;
  • A receita total gerada chega a R$ 209 bilhões;
  • Quando se fala em exposições segmentadas, as feiras estão em segundo lugar, representando 58,2% dos eventos;
  • As feiras geram mais de dois milhões de empregos, indiretos e direto.

Em um local totalmente dedicado à geração de negócios de um setor específico,é possível trabalhar a divulgação da marca e produtos da empresa, como também aproveitar a oportunidade para firmar parcerias e prospectar novos clientes. "A participação em feiras de setores específicos são determinantes para se conhecer mais a fundo o mercado de atuação e expandir a rede de contatos para fechar novos negócios.", diz Bruno Xavier, sócio-fundador da Tracktoor, startup voltada para o ramo de construção civil.

As chances de sucesso nestas feiras são enormes, mas o planejamento é essencial: a empresa que deseja expor precisa capacitar sua equipe e produzir material relevante para se destacar em meio à concorrência.

Construção civil

Uma feira que tem chamado a atenção é a M&T Expo. Focada no nicho de construção civil, a feira, que acontece desde 1994, com mais de duas décadas de atuação, é referência e se faz termômetro para fabricantes, clientes, fornecedores e startups do segmento de equipamentos para construção e mineração.

A M&T Expo, que acontecerá entre 26 e 29 de novembro, na São Paulo Expo, contará com um novo expositor neste ano: a Tracktoor, que enriquece o nicho da construção civil abusando da tecnologia. "É um grande passo para consolidação da Tracktoor no mercado, estar presente na principal feira do setor de máquinas e equipamentos pesados voltados para a construção civil e mineração. Teremos a oportunidade de apresentar várias soluções inteligentes que desenvolvemos para redefinir o dia a dia das pessoas que trabalham neste setor, tornando-o cada vez mais simples e eficiente", compartilha Xavier.

A feira é pedida certa para aqueles que desejam conhecer novas tendências e inovações tecnológicas do setor de construção civil e mineração, além de promover o conhecimento e desenvolvimento de novos negócios. Com o surgimento de startups no setor, existe grande expectativa na redução de burocracias e economias no processo, junto de aumento de ganhos expressivos. "A Tracktoor tem o propósito de conectar as empresas certas a fim de que estas possam aumentar seus ganhos de forma exponencial, tudo isso através da nossa plataforma que busca promover uma transformação inteligente de serviços tradicionais que envolvem o setor de locação de máquinas e equipamentos", complementa Xavier.

Quais são os diferenciais?

Tornando os processos de locação cada vez mais inteligentes e personalizados às necessidades de cada empresa, a Tracktoor oferece, por meio de sua plataforma, um canal direto entre proprietários de equipamentos e empresas que demandam a locação destes.

Acessando a plataforma, é possível realizar buscas e fazer cotações de equipamentos encontrados próximos ao local em que será executada a obra, o que resulta em inúmeras vantagens, que vão desde economia e agilidade com frete, como também a redução de custos atrelados à manutenção dos equipamentos locados.

Outra grande vantagem é que todo processo de buscas e cotações para a locação de equipamentos é realizada diretamente entre as empresas e de forma inteiramente gratuita. A Tracktoor não cobra comissão e nem taxas de intermediação pelas negociações realizadas na plataforma.

O resultado deste processo inteligente é evoluir o mercado de locação de máquinas e equipamentos, e isso pode ser notado, uma vez que a Tracktoor já conta com mais de 1200 empresas cadastradas e possui um volume de aproximadamente 8000 buscas mensais por equipamentos na plataforma.

Assim sendo, a Tracktoor tem se destacado no mercado permitindo que as empresas fechem bons contratos e maximize de forma significativa o lucro com a locação dos seus equipamentos, através da rede de contatos criada pela plataforma que permite essa conexão inteligente entre as empresas certas para cada negócio. Saiba mais: www.tracktoor.com.br

Website: http://www.tracktoor.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade