0

Deputado argentino é baleado 3 vezes perto do Congresso

9 mai 2019
12h45
atualizado às 13h33
  • separator
  • 0
  • comentários

Um deputado argentino da província de La Rioja ficou ferido e um assessor dele foi morto a tiros, nesta quinta-feira, a cerca de uma quadra do Congresso Nacional no centro de Buenos Aires.

Congresso Nacional argentino, em Buenos Aires
01/03/2018
REUTERS/Marcos Brindicci
Congresso Nacional argentino, em Buenos Aires 01/03/2018 REUTERS/Marcos Brindicci
Foto: Reuters

O deputado Héctor Olivares foi baleado três vezes por dois atiradores durante a manhã. Seu assessor Miguel Yadón também foi atingido e morreu no local.

O diretor dos serviços de emergência da cidade de Buenos Aires, Alberto Crescenti, disse em depoimento televisionado que Olivares estava em "estado grave" após entrar em cirurgia em um hospital de Buenos Aires.

Autoridades não divulgaram informações sobre a identidade dos suspeitos ou uma possível motivação do ataque. Espera-se que a ministra da Segurança, Patricia Bullrich, convoque uma coletiva de imprensa ainda nesta quinta-feira.

"Não há palavras para explicar o que aconteceu. Espero que ele se recupere e possa esclarecer o que aconteceu", disse o ex-vice-presidente da Argentina, Julio Cobos, em sua conta oficial no Twitter.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade