PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Datafolha RJ: Castro tem 44% dos votos válidos e Freixo, 31%

Na pesquisa anterior, Castro tinha 45% dos votos válidos, e Freixo, 33%

29 set 2022 - 19h24
(atualizado às 19h36)
Compartilhar
Exibir comentários
O candidato Marcelo Freixo (PSB) e o atual governador do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Cláudio Castro (PL).
O candidato Marcelo Freixo (PSB) e o atual governador do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Cláudio Castro (PL).
Foto: Poder360

Pesquisa de intenção de voto realizada pelo Datafolha e divulgada na noite desta quinta-feira, 29, mostra que o governador do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Cláudio Castro (PL), tem 44% dos votos válidos para o primeiro turno da eleição. O candidato Marcelo Freixo (PSB) tem 31%.

Na pesquisa anterior do Datafolha, divulgada no último dia 22, Castro tinha 45% dos votos válidos, e Freixo, 33%. Os votos válidos, que não levam em consideração os votos brancos e nulos, são os que definem o resultado das eleições.

Na pesquisa que saiu nesta quinta-feira, o candidato Rodrigo Neves (PDT) aparece com 11% dos votos válidos, Paulo Ganime (Novo), com 4%, e Cyro Garcia (PSTU), com 3%. Wilson Witzel (PMB), Eduardo Serra (PCB) e Juliete Pantoja (UP) têm 2% dos votos válidos, cada um. Luiz Eugênio (PCO) tem 1%.

A pesquisa ouviu 1.500 pessoas entre 27 e 29 de setembro, em 44 municípios fluminenses. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RJ-03260/2022.

Segundo turno

A pesquisa Datafolha também revela a intenção de voto dos eleitores sobre um eventual segundo turno. 

Castro tem 46% e Freixo, 38%. Branco, nulo e nenhum somam 12%. Não sabe, 4%. Os números se mantiveram os mesmos em relação à pesquisa anterior.  

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade