PUBLICIDADE

Datafolha no Rio: Castro tem 31%; Freixo, 26%

Atual governador e deputado federal seguem tecnicamente empatados dentro da margem de erro

1 set 2022 - 19h43
(atualizado às 19h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Pesquisa de intenção de votos para governador do Rio de Janeiro feita pelo Instituto Datafolha e divulgada na noite desta quinta-feira, 1º, aponta que o atual governador, Cláudio Castro (PL), e o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) continuam tecnicamente empatados. O atual governador tem 31% e deputado federal, 26%.  

Dentro da margem de erro, de três pontos porcentuais para mais ou para menos, o candidato do PL chega ao mínimo de 28%, enquanto o do PSB pode ir a até 29%.

A pesquisa anterior, divulgada no dia 18, apontou um empate técnico entre o governador, que tinha 26%, e Freixo, 23%, com a margem de erro de três pontos para mais ou para menos.

Datafolha no Rio: Castro tem 31%; Freixo, 26%
Datafolha no Rio: Castro tem 31%; Freixo, 26%
Foto: Reprdução/Montagem

Na comparação com a primeira sondagem, Castro subiu cinco pontos porcentuais e Freixo ganhou três pontos porcentuais.

Na sequência aparecem os candidatos Rodrigo Neves (PDT), que foi de 1% para 2%. Paulo Ganime (Novo), que não foi citado na primeira pesquisa, agora tem 1%.

O candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, participa de um encontro com o deputado federal Marcelo Freixo (D), no Rio Foto: André Coelho/EFE

Castro também apresentou um desempenho melhor para o segundo turno, o qual apareceu pela primeira vez de acordo com a pesquisa divulgada nesta quinta-feira. Na anterior, ele e Freixo também estavam tecnicamente empatados.

 

     

    Estadão
    Compartilhar
    Publicidade
    Publicidade