Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Curso mostra as soluções para transformar informação em notícia

O treinamento está disponibilizado pela plataforma Hotmart e é direcionado principalmente a empresários, executivos e profissionais liberais, que buscam melhor exposição e participação nos meios de comunicação jornalísticos

16 abr 2025 - 10h43
Compartilhar
Exibir comentários

Saber como funciona e de que forma é possível se tornar uma notícia na imprensa é um mistério para muita gente. Há diversas pessoas que pensam que isso só pode ser obra do acaso ou da sorte, mas não é assim na realidade. Visando preencher esta demanda, a jornalista, empresária e professora, Vera Lucia Rodrigues, desenvolveu o curso 'Como a Utilização da Imprensa Pode Alavancar Negócios' para profissionais que desejam conhecer mais sobre a imprensa, no qual explicará como se relacionar com os jornalistas nas redações e aproveitar essa possibilidade.

Foto: Unsplash / DINO

Os interessados já podem se inscrever pela internet (link abaixo) e o conteúdo será disponibilizado pela plataforma Hotmart. As aulas começam no dia 22 de abril, às 20h, e serão ministradas todas as terças-feiras no mesmo horário. Não há pré-condições ou requisitos. O conteúdo é dirigido principalmente a profissionais liberais, empresários e executivos (ou porta-vozes das áreas de marketing, vendas, novos negócios, produtos e logística) para que aprendam como pensa e funciona a mídia, seu dia a dia, interesses e oportunidades.

O curso pelo YouTube é composto por oito encontros on-line com a ministradora. Durante as aulas, sempre ao vivo, os participantes têm a oportunidade de tirar dúvidas, se posicionar e produzir narrativas em conjunto com a ministradora. Os participantes terão acesso direto à análise de casos e à construção de estratégias personalizadas com a especialista.

No conteúdo dos oito encontros os participantes aprenderão:

  • Produção e classificação de notícias: descobrir como levantar pautas e transformá-las em histórias atraentes;
  • Influência da mídia no mercado corporativo: como identificar os veículos mais alinhados ao seu negócio;
  • Construção de relacionamento com a mídia: entender como se conectar com jornalistas e veículos de forma eficiente;
  • Análise de cases reais: aprender com grandes sucessos e fracassos para evitar erros comuns;
  • Uso estratégico das mídias digitais: ampliar o alcance e gerenciar crises que acionem a imprensa;
  • Planejamento de longo prazo: estruturar uma estratégia de comunicação com a imprensa perene e eficaz.
  • Presença jornalística

    Na opinião da jornalista Vera Lucia Rodrigues, há um novo espaço na imprensa para mercados B2B. Em seu entendimento, mesmo nesses nichos, com características e perfis específicos, há oportunidades na imprensa, desde que o profissional aprenda a contar histórias, em vez de apenas descrever serviços.

    "As aulas são um processo de formação de fontes estratégicas e também vão beneficiar jornalistas que atualmente não dispõem de tempo para encontrar novos entrevistados e muitas vezes são prejudicados pela equipe reduzida nas redações", analisa a professora.

    Ministradora

    Vera Lucia Rodrigues é CEO da Vervi Assessoria de Imprensa e apresentadora do podcast 'Comunicação é Tudo'. Nesse programa entrevistou, por exemplo, José Velloso, presidente-executivo da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ); o fundador do grupo Meio e Mensagem, José Carlos de Salles Gomes Neto; o diretor da plataforma de influenciadores Influency.me, Rodrigo Azevedo; entre outros nomes do setor de negócios e comunicação.

    Além de jornalista e empresária, Vera Lucia Rodrigues foi professora universitária. Trabalhou também como repórter especial do jornal O Estado de São Paulo e ainda atuou em publicações especializadas em economia e negócios. Sua empresa está presente no mercado da comunicação empresarial há 43 anos.

    Vera Lúcia é mestre em Comunicação pela ECA-USP, onde também se graduou em Jornalismo. É autora dos livros (todos pela editora Germinal):

    • Dependência ou Morte - A questão da independência na imprensa: o caso República (2004);
  • 25 anos de assessoria de imprensa no Brasil (2006).
  • Ficha de inscrição para o curso

    Como a Utilização da Imprensa Pode Alavancar Negócios

    https://pay.hotmart.com/P94682223L?off=1i6yujk9&bid=1744394157308

    Link da Masterclass gratuita

    https://veraluciarodrigues.com.br/masterclass

    DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
    Compartilhar
    Publicidade

    Conheça nossos produtos

    Seu Terra












    Publicidade