Crime! Fiscal de praia é morto a tiros em Ubatuba
Um crime absurdo no litoral de São Paulo, o vídeo mostra quando um fiscal de praia foi morto a tiros
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Marlon Claro dos Santos, fiscal de praia de 38 anos, foi morto a tiros em Ubatuba, no domingo (24). Até agora, nenhum suspeito foi detido. Nas gravações, é possível ver o atirador chegando à portaria do condomínio às 17h45, com boné, luvas e máscara, carregando um saco de lixo. Antes do ataque, Marlon conversava com outra pessoa.
O fiscal estava em sua moto quando o criminoso se aproximou. Ele tentou escapar, mas foi atingido por sete disparos, no tórax, abdômen, braço e perna. O atirador fugiu correndo do local. O crime aconteceu na avenida de acesso à Praia da Itamambuca, enquanto Marlon encerrava seu turno como fiscal. O Samu confirmou sua morte ainda no local.
Associação lamenta a tragédia
Segundo o boletim de ocorrência, Marlon trabalhava para a Sociedade Amigos de Itamambuca (SAI), associação voltada à segurança e preservação ambiental da região. A SAI confirmou o assassinato e publicou: "Neste momento de profunda dor, expressamos nossa solidariedade e sentimentos à família, amigos e colegas de trabalho". O crime ocorreu na portaria principal da praia, reforçou a associação.
O caso está registrado como homicídio na Polícia Civil de Ubatuba e segue em investigação. As autoridades analisam os vídeos para identificar o autor, que ainda não foi localizado. A polícia solicitou que qualquer informação relevante seja compartilhada, garantindo sigilo, para auxiliar na captura do suspeito e responsabilização pelo crime, garantindo justiça à vítima e sua família.