Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Corpos de jovens são encontrados; vítimas foram torturadas durante transmissão ao vivo

Os corpos de Morena Verri, Brenda del Castillo e Lara Gutiérrez foram encontrados na quarta-feira, 24 de setembro, em uma residência de Florencio Varela, em Buenos Aires.

26 set 2025 - 16h58
Compartilhar
Exibir comentários

Os corpos de Morena Verri, Brenda del Castillo e Lara Gutiérrez foram encontrados na quarta-feira, 24 de setembro, em uma residência de Florencio Varela, município da província de Buenos Aires, na Argentina. As jovens apresentavam sinais de tortura e, segundo as autoridades, os crimes foram transmitidos ao vivo pelo Instagram para um grupo de 45 pessoas.

Jovens que foram encontradas.
Jovens que foram encontradas.
Foto: Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura / Portal de Prefeitura

Morena e Brenda tinham 20 anos, enquanto Lara era uma adolescente de 15 anos. Elas desapareceram após entrarem em uma van branca, na noite da última sexta (19), a poucos quarteirões de suas casas em La Matanza, também na Grande Buenos Aires. O desaparecimento foi registrado pelas famílias no sábado (20).

De acordo com o ministro da Segurança da província, Javier Alonso, o crime foi cometido por uma quadrilha transnacional ligada ao narcotráfico. Até o momento, quatro pessoas foram presas, acusadas de homicídio qualificado, mas as investigações devem identificar outros envolvidos.

A polícia conseguiu reconstruir a rota do veículo usado no crime por meio de câmeras de segurança e do rastreamento dos celulares das vítimas. A van tinha placa adulterada e foi localizada seguindo do oeste em direção ao sul da província, trajeto que levou até a casa onde os corpos foram descobertos.

No momento da invasão policial, dois jovens, um homem e uma mulher, estavam na residência. Eles alegaram ter sido contratados para realizar a limpeza, mas o forte cheiro de cloro e as manchas de sangue no local levantaram suspeitas imediatas.

Corpos de homens identificados

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) identificou, no sábado (20), os corpos de Alencar Gonçalves de Souza Giron, Diego Henrique Affonso, Rafael Juliano Marascalchi e Robishley Hirnani de Oliveira.

Três deles saíram da região de São José do Rio Preto (SP) e foram a Icaraíma (PR) para cobrar uma dívida de R$ 255 mil.

Os corpos foram localizados na noite de quinta-feira, 18, enterrados em uma vala na zona rural de Icaraíma, no Noroeste do Estado, após 44 dias de buscas. Neste sábado, após a conclusão dos exames papiloscópicos, os corpos foram oficialmente identificados.

A polícia tenta localizar Antônio Buscariollo, de 66 anos, e seu filho, Paulo Ricardo Costa Buscariollo, de 22. Ambos são suspeitos do crime e estão foragidos. As investigações continuam em andamento e estão sob sigilo.

Portal de Prefeitura
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade