9 eventos ao vivo

Veja o exame positivo de Bolsonaro para coronavírus

Presidente anunciou o resultado nesta terça-feira, 07; Bolsonaro disse estar se sentindo bem

7 jul 2020
14h43
atualizado às 15h18
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O presidente Jair Bolsonaro revelou nesta terça-feira, 07, que o contraiu o novo coronavírus. O exame foi feito na última segunda-feira, 06. Os primeiros sintomas da doença, de acordo com o relato do presidente, começaram ainda no domingo. Bolsonaro, que tem 65 anos e faz parte do grupo de risco da doença, disse estar se sentindo bem após apresentar febre de 38ºC no dia anterior.

Exame do presidente Jair Bolsonaro
Exame do presidente Jair Bolsonaro
Foto: Reprodução / Estadão Conteúdo

Em entrevista a jornalistas de TVs no Palácio da Alvorada, o presidente afirmou que já iniciou o tratamento com hidroxicloroquina, medicamento que não tem eficácia comprovada contra a doença. Segundo ele, o fato de não estar sofrendo com os sintomas mais graves da doença se deve ao uso precoce do medicamento. Na segunda-feira, Bolsonaro já havia feito um exame dos pulmões, no Hospital das Forças Armadas, e disse a apoiadores que estava "tudo limpo".

O presidente já havia realizado três testes para detectar a covid-19. Dois deles, feitos no laboratório Sabin, estavam registrados em nome de outras pessoas, mas continham o CPF e a data de nascimento de Bolsonaro. Um terceiro, feito pelo laboratório Fiocruz, continha apenas "Paciente 05" como identificação, sem nenhum outro dado. O presidente disse que utilizou "codinomes" para fazer os testes e os laboratórios disseram não ter como comprovar que as amostras eram mesmo de Bolsonaro. Desta vez o presidente utilizou o próprio nome.

Veja também:

Os navios gigantescos que a pandemia mandou para o desmanche
Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade