PUBLICIDADE

Coronavírus

STF intima Pazuello e AGU a atualizar plano de vacinação

Determinação do ministro Ricardo Lewandowski acontece após o ministro da saúde antecipar imunização para esta segunda

18 jan 2021 - 14h09
(atualizado às 14h19)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta segunda-feira intimar o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e o advogado-geral da União, José Levi Mello, para que atualizem o plano nacional de vacinação contra covid-19.

Ministro Ricardo Lewandowski, do STF
 11/1/2019 REUTERS/Adriano Machado
Ministro Ricardo Lewandowski, do STF 11/1/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

A determinação do ministro do STF ocorre após Pazuello ter decidido antecipar o início da imunização do país para esta segunda-feira. Isso ocorreu após pressão de governadores e depois de o Estado de São Paulo, governado por João Doria, ter começado a vacinar emergencialmente após autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A decisão foi tomada no âmbito de uma ação movida por cinco partidos de oposição que foram ao STF garantir a vacinação da população contra Covid-19 com a CoronaVac, desenvolvida em parceira com o Instituto Butantan e o laboratório chinês Sinovac.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade