PUBLICIDADE

Coronavírus

Sputnik V: Anvisa tem 48h para informar documentos faltantes

Ricardo Lewandowski, do STF, estabeleceu prazo para acelerar análise definitiva do pedido de importação da vacina russa

10 mai 2021 - 17h50
(atualizado às 17h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Vacina russa Sputnik V
REUTERS/Akhtar Soomro
Vacina russa Sputnik V REUTERS/Akhtar Soomro
Foto: Reuters

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu 48 horas de prazo para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informe a relação de documentos faltantes para a análise definitiva do pedido de importação da vacina russa Sputnik V.

Lewandowski atendeu a um pedido apresentado pelo Estado do Maranhão. O governo maranhense alegou ao STF ter fornecido novos documentos à agência para embasar o pedido de importação, mas disse que o órgão regulador não teria feito uma nova análise.

"Preliminarmente, informe a Anvisa, em 48 horas, de maneira pormenorizada, quais os documentos faltantes para uma análise definitiva do pedido de autorização excepcional e temporária de importação e distribuição da vacina Sputnik V, subscrito pelo Estado do Maranhão", disse Lewandowski, em despacho nesta segunda-feira.

No dia 26 de abril, a Anvisa rejeitou pedido de importação da Sputnik V feito por governos estaduais alegando, na ocasião, falta de informações suficientes para garantir a segurança, a qualidade e a eficácia do imunizante.

Veja também:

Covid-19: youtuber brasileira relata vacinação e 'passaporte verde' em Israel:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade