PUBLICIDADE

Coronavírus

SP espera receber 188 mil doses hoje para retomar vacinação

Capital suspende aplicação da vacina contra covid-19 por falta de abastecimento

22 jun 2021 - 08h44
(atualizado às 08h53)
Compartilhar
Exibir comentários

A Prefeitura de São Paulo suspendeu a vacinação contra covid-19 nesta terça-feira por falta de doses e deve retomar a campanha de imunização na quarta, informou o governo municipal em nota na noite de segunda-feira.

Vacinação em São Paulo
 7/6/2021 REUTERS/Carla Carniel
Vacinação em São Paulo 7/6/2021 REUTERS/Carla Carniel
Foto: Reuters

"O Programa Municipal de Imunizações (PMI), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que devido à alta adesão à vacinação antiCovid-19 na capital, com cerca de 90% do público entre 50 e 59 anos vacinado com a primeira dose, os estoques foram utilizados e nesta terça-feira, as 468 Unidades Básicas de Saúde serão reabastecidas", afirmou a prefeitura.

A secretaria espera receber, nesta terça-feira, "188 mil doses de vacinas antiCovid do Governo do Estado para abastecer os estoques das UBSs e dar prosseguimento ao calendário estipulado", acrescentou.

Na terça-feira, vários postos de vacinação da cidade ficaram sem estoque de doses de vacinas para aplicação na população de 50 a 59 anos de idade que buscava se imunizar no que a prefeitura paulistana chamou de "repescagem" para as pessoas dessa faixa etária que não se vacinaram nas datas específicas para suas idades.

A interrupção por um dia da vacinação contra Covid-19 por falta de doses acontece após o governo do Estado de São Paulo anunciar uma antecipação do calendário de vacinação e prometer imunizar toda a população adulta do Estado com a primeira dose de uma vacina contra Covid-19 até o dia 15 de setembro.

Também na segunda, o Ministério da Saúde anunciou a chegada para esta terça de 1,5 milhão de doses da vacina contra Covid-19 da Janssen, subsidiária da Johnson & Johnson. Inicialmente a previsão era que o Brasil recebesse as primeiras doses deste imunizante, aplicado em dose única, na semana passada e em um volume duas vezes superior ao agora anunciado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade