PUBLICIDADE

Coronavírus

SP avalia fazer nova 'virada da vacina' para 2ª dose

Município alcançou 98,5% da população acima de 18 anos imunizada com a primeira dose no último fim de semana; segundo secretário, foram administradas 502 mil aplicações de vacina contra covid

16 ago 2021 - 08h05
(atualizado às 08h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Considerado positivo pelo balanço da Prefeitura, a 'virada da vacinação' pode ser adotada novamente na capital de São Paulo até novembro, inclusive para a aplicação de segundas doses. Em entrevista à rádio Eldorado nesta segunda-feira, 16, o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, afirmou que foram administradas 502 mil doses de vacina contra covid em 32 horas no fim de semana, o que levou a cidade a alcançar 98,5% da população acima de 18 anos imunizada com a primeira dose. "A adesão foi maciça, com postos e drive-thrus lotados até durante a madrugada", disse.

Jovem se vacinam dentro do carro na 'Virada da Vacina', em São Paulo
Jovem se vacinam dentro do carro na 'Virada da Vacina', em São Paulo
Foto: Ronaldo Silva / Futura Press

Nesta segunda-feira, 16, o município faz repescagem para adultos com mais de 18 anos que não tenham comparecido à virada. A previsão, segundo o secretário, é ultrapassar amanhã a faixa de 99% da população nessa idade com a 1.ª dose.

Para os mais novos, a Prefeitura deve começar ainda esta semana a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. Para fazer o anúncio, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) aguarda o recebimento de doses da Pfizer, única fabricante autorizada para esse grupo. Segundo o secretário, o município recebeu 48 mil doses do imunizante no sábado, 14, mas a quantidade é insuficiente para o contingente esperado.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade