PUBLICIDADE

Coronavírus

Queiroga revela conversas com Moderna para compra de vacinas

Ministro da Saúde citou a negociação e publicou imagem da reunião em seu perfil do Twitter

19 mai 2021 - 15h38
(atualizado às 16h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Marcelo Queiroga, atual ministro da Saúde
Marcelo Queiroga, atual ministro da Saúde
Foto: Istoé Dinheiro

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta quarta-feira, 19, ter conversado com representantes da farmacêutica Moderna com o objetivo de fechar um acordo para a aquisição da vacina contra a covid-19 do laboratório norte-americano.

Frascos rotulados como de vacinas contra Covid-19 em frente ao logo da Moderna em foto de ilustração
09/02/2021
REUTERS/Dado Ruvic
Frascos rotulados como de vacinas contra Covid-19 em frente ao logo da Moderna em foto de ilustração 09/02/2021 REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

"Conversei hoje com representantes da Moderna, momento em que expressei o interesse do Ministério da Saúde e do governo brasileiro em firmar parcerias com a fabricante para o fornecimento de vacinas com alta capacidade de resposta a variantes da covid19", disse ele, no Twitter:

Ainda no início de março, antes de Queiroga substituir Eduardo Pazuello no comando da pasta, o Ministério da Saúde chegou a informar que estava "praticamente na fase final de negociações" com a Moderna para fechar um contrato para a compra de imunizantes, o que não ocorreu até o momento.

Segundo comunicado da pasta na ocasião, representantes da Moderna confirmaram ao então secretário-executivo da Saúde, Élcio Franco, que poderiam entregar em 2021 ao Brasil 13 milhões de doses do imunizante.

Veja ainda:

'A melhor vacina é a disponível': Por que não se pode comparar os imunizantes contra covid-19:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade