PUBLICIDADE

Coronavírus

Presidente da Federação Internacional de Canoagem é internado por covid-19

'Ele recebe oxigênio, já não tem febre e tem boa evolução', diz fonte sobre estado de saúde do dirigente de 74 anos

28 mar 2020 - 16h29
(atualizado em 26/10/2020 às 16h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O espanhol José Perurena, presidente da Federação Internacional de Canoagem (ICF), está internado no hospital "La Luz", em Madrid, na Espanha, após testar positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada por fontes da Federação Espanhola à agência de notícias EFE.

Aos 74 anos, Perurena ficou em casa por dois dias com febre até os médicos recomendarem a sua transferência para o hospital na quarta-feira passada. "Ele recebe oxigênio, já não tem febre e tem boa evolução", disse a fonte não identificada à EFE.

Presidente da Federação Internacional de Canoagem é internado por covid-19.
Presidente da Federação Internacional de Canoagem é internado por covid-19.
Foto: Reprodução/Youtube / Estadão

O dirigente faz parte do grupo de risco da covid-19. Além de estar no comando da Federação Internacional de Canoagem há 12 anos, ele também é presidente da Associação Internacional de Jogos Mundiais (IWGA), que celebrará em 2021 os Jogos Mundiais em Birmingham, na Inglaterra.

Perurena já comunicou que não vai tentar a reeleição na ICF. "Eu tomei uma decisão de forma tranquila e creio que é o momento de ir, sabendo que vem pessoas muito fortes e que a nova geração precisa ter importância", comentou há cerca de três semanas.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade