PUBLICIDADE

Coronavírus

Premiê britânico diz que fim de lockdown ocorrerá lentamente

Johnson afirmou que resistiu ao fechamento das escolas até o último momento

6 jan 2021 - 10h03
(atualizado às 10h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, disse nesta quarta-feira que um fim para o lockdown mais recente imposto sobre a Inglaterra para conter a disseminação da covid-19 será um "desdobramento gradual" conforme as regiões do país saiam das restrições mais rígidas passo a passo.

Premiê britânico, Boris Johnson, em Londres
06/01/2021 REUTERS/John Sibley
Premiê britânico, Boris Johnson, em Londres 06/01/2021 REUTERS/John Sibley
Foto: Reuters

Em discurso no Parlamento antes de os parlamentares votarem sobre o lockdown, Johnson disse que resistiu ao fechamento das escolas até o último momento, mas foi forçado a adotar a medida. Ele disse que as escolas serão os primeiros estabelecimentos a reabrirem com o fim do lockdown.

Fazendo um apelo por cautela sobre o cronograma de reabertura do país, ele disse: "E como foi o caso na primavera passada, nossa saída do casulo do lockdown não será um big bang, mas um desdobramento gradual".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade