PUBLICIDADE

Coronavírus

Polícia fecha festa 'rave' de 2,5 mil pessoas na França

Cerca de 2.500 pessoas compareceram à festa 'rave' em um armazém abandonado na cidade de Lieuron, perto de Rennes

2 jan 2021 - 14h35
(atualizado às 15h02)
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia francesa fechou uma grande festa no noroeste da França neste sábado, que acontecia desde a véspera de Ano Novo, desafiando o toque de recolher e as restrições contra o coronavírus.

Foto: Amar Taoualit / Reuters

Cerca de 2.500 pessoas compareceram à festa 'rave' em um armazém abandonado na cidade de Lieuron, perto de Rennes. Alguns dos participantes entraram em confronto com policiais.

O ministro do Interior, Gerald Darmanin, disse no Twitter que os participantes do evento foram multados e os organizadores foram identificados e serão processados.

A prefeitura de Ille-et-Vilaine disse no Twitter que 450 multas foram impostas até agora por comparecer a uma festa ilegal, violar o toque de recolher e não usar máscaras. As autoridades de saúde locais pediram aos participantes que se isolassem por sete dias.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade