PUBLICIDADE

PF vai à residência oficial do governador Wilson Witzel

Ação cumpre mandado de busca na investigação que apura supostas fraudes nos hospitais de campanha no Rio de Janeiro

26 mai 2020 07h35
| atualizado às 10h12
ver comentários
Publicidade

A Polícia Federal começou a manhã desta terça-feira, 26, no Palácio das Laranjeiras, residência oficial do governador Wilson Witzel, cumprindo mandados de buscas. De acordo com a GloboNews, cerca de 15 agentes estão no local. Um delegado teria vindo diretamente de Brasília.

Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. 8/5/2019. REUTERS/Adriano Machado
Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. 8/5/2019. REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

A ação faz parte da Operação Placebo, desencadeada para apurar indícios de desvios de recursos públicos destinados ao atendimento do estado de emergência de saúde pública do coronavírus no Estado do Rio de Janeiro.

Equipes da Polícia Federal também estão em um endereço na zona norte do Rio de Janeiro, onde Witzel morava antes de assumir o mandato de governador, e em outro endereço no bairro do Leblon, zona sul da cidade. Ao todo, 12 mandados de buscas e apreensão são cumpridos no Rio de Janeiro e em São Paulo. As ordens foram expedidas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

"Elementos de prova, obtidos durante investigações iniciadas no Rio de Janeiro pela Polícia Civil, pelo Ministério Público Estadual e pelo Ministério Público Federal no Estado, foram compartilhados com a Procuradoria Geral da República no bojo de investigação em curso no Superior Tribunal de Justiça e apontam para a existência de um esquema de corrupção envolvendo uma organização social contratada para a instalação de hospitais de campanha e servidores da cúpula da gestão do sistema de saúde do Estado do Rio de Janeiro", informou a PF em nota.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: Equipe portal
Publicidade
Publicidade