PUBLICIDADE

Coronavírus

Parlamentares bipartidários dos EUA buscam aprovação rápida de US$908 bi em alívio por Covid-19

1 dez 2020 - 14h57
(atualizado às 15h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Um grupo bipartidário de parlamentares dos Estados Unidos divulgou nesta terça-feira um projeto de lei de alívio em resposta à Covid-19 de 908 bilhões de dólares, que visa quebrar um impasse de meses entre democratas e republicanos sobre uma nova assistência emergencial para pequenas empresas, desempregados e indústrias, incluindo companhias aéreas, durante a pandemia.

Vista do Capitólio, em Washington (EUA) 
22/08/2020
REUTERS/Erin Scott
Vista do Capitólio, em Washington (EUA) 22/08/2020 REUTERS/Erin Scott
Foto: Reuters

A medida ainda não foi incorporada à legislação. Nem foi apoiada ainda pelo governo Trump, pelo presidente eleito Joe Biden ou por líderes no Senado ou na Câmara, todos os quais seriam necessários para a aprovação.

Mas o pacote vem com o apoio de um grupo de conservadores e moderados, alegando que vai atrair uma ampla faixa do Congresso.

Os parlamentares esperam concluir seu trabalho para este ano em meados de dezembro, mas ainda têm um enorme projeto de financiamento do governo para aprovar. Caso contrário, arriscam o fechamento de agências governamentais a partir de 12 de dezembro.

Se o projeto bipartidário de ajuda em resposta ao coronavírus ganhar força nos próximos dias, ele pode ser anexado ao orçamento ou avançar por um caminho separado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade