PUBLICIDADE

Coronavírus

Paes anuncia que Rio vai parar vacinação por falta de doses

Prefeito afirmou que a cidade deve receber nova leva da CoronaVac na próxima semana

15 fev 2021 - 08h16
(atualizado às 08h47)
Compartilhar
Exibir comentários

O Rio de Janeiro vai paralisar a campanha de vacinação contra o novo coronavírus a partir de quarta-feira por falta de doses do imunizante na cidade.

O prefeito do Rio Eduardo Paes
O prefeito do Rio Eduardo Paes
Foto: Divulgação / Estadão Conteúdo

Em sua conta no Twitter, o prefeito Eduardo Paes anunciou que a cidade não recebeu novas doses, o que só deve acontecer na próxima semana.

"Recebi a notícia de que não chegaram novas doses. Teremos que interromper amanhã nossa campanha. Hoje vacinamos pessoas de 84 anos e amanhã de 83. Estamos prontos e já vacinamos 244.852 pessoas. Só precisamos que a vacina chegeue. Nova leva deve chegar do Butantan na próxima semana", escreveu.

Na semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde chegou a alertar que tinha doses em estoque para garantir a vacinação apenas até sábado, mas o prazo foi retificado pelo secretário Daniel Soranz.

Além do Rio, outras cidades da região metropolitana e da baixada fluminense também já anunciaram que possuem doses suficientes para prosseguir com a vacinação por apenas mais alguns dias.

Uma alternativa que está sendo estudada é utilizar o imunizante reservado para a segunda dose de quem já se vacinou, mas isso dependerá da garantia de que um novo lote seja entregue até a primeira semana de março. /p>

* Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade