PUBLICIDADE

Coronavírus

Mandetta: Brasil enfrenta problemas sérios de respiradores

O ministro da Saúde afirmou que o governo tem encontrado dificuldade na obtenção de respiradores no mercado externo.

7 abr 2020 - 18h05
(atualizado às 18h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Mandetta participa de entrevista no Planalto 7/4/2020 REUTERS/Adriano Machado
Mandetta participa de entrevista no Planalto 7/4/2020 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, voltou a afirmar nesta terça-feira que o governo tem encontrado dificuldades no mercado externo para comprar respiradores. Sem conseguir equipar os hospitais que receberão pacientes da covid-19, o ministério está recorrendo a possíveis fornecedores no mercado interno.

Mandetta disse que o governo tem encontrado "problemas sérios" em relação aos respiradores, uma vez que ainda não está confirmada compra de equipamentos feita no exterior.

O ministro também citou dificuldades para a aquisição de máscaras, mas disse que negociações que estão sendo feitas vão garantir um abastecimento "razoável". O ministro disse que conversou mais cedo com o embaixador chinês no Brasil, Wanming Yang, para buscar apoio sempre que o Brasil fechar compras de equipamentos no país asiático.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade