PUBLICIDADE

Coronavírus

EUA recomendam saída imediata de americanos do Brasil

Embaixada alertou que a quantidade de voos internacionais entre os países vai diminuir a cada dia por causa da pandemia do coronavírus

25 mar 2020 - 00h38
(atualizado às 07h41)
Compartilhar
Exibir comentários

A Embaixada dos Estados Unidos em Brasília recomendou nesta terça-feira, dia 24, aos norte-americanos que retornem imediatamente ao país. Segundo mensagem da representação diplomática, cidadão norte-americanos que vivem nos EUA "devem providenciar retorno imediato para os Estados Unidos, a menos que estejam preparados para permanecer no exterior por um período indeterminado".

Um logotipo em 3D é mostrado em frente a uma bandeira dos Estados Unidos. 18/03/2018. REUTERS/Dado Ruvic/Illustration
Um logotipo em 3D é mostrado em frente a uma bandeira dos Estados Unidos. 18/03/2018. REUTERS/Dado Ruvic/Illustration
Foto: Reuters

A embaixada listou uma série de voos ainda disponíveis de companhias norte-americanas e brasileiras entres os dois países, com saídas dos aeroportos de Viracopos (SP), Guarulhos (SP) e Galeão (RJ). A mensagem consular alertou que a quantidade de voos internacionais entre os países vai diminuir a cada dia, assim como a malha aérea domiciliar brasileira.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos já haviam recomendado que viagens não essenciais ao Brasil fossem evitadas por causa da "transmissão generalizada" do novo coronavírus.

Viajantes que chegam vindos do Brasil são orientados a ficar em casa por 14 dias ao desembarcar nos EUA, monitorando a saúde e em distanciamento social. Em outro alerta de nível 4, o Departamento de Estado dos EUA havia desaconselhado na semana passada viagens ao exterior, por causa do impacto global da pandemia.

Veja também:

Como brasileiros na Europa vivem isolamento por coronavírus:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade