PUBLICIDADE

Coronavírus

EUA enviarão 20 mi de doses de vacinas ao exterior até julho

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciará a doação ainda nesta segunda-feira (17)

17 mai 2021 - 14h11
(atualizado às 14h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, planeja anunciar nesta segunda-feira que irá enviar 20 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 para outros países até o final de junho, disse o secretário de imprensa da Casa Branca Jen Psaki.

Isso elevará para 80 milhões o número total de doses a serem enviadas ao exterior, disse Psaki. As novas exportações incluirão vacinas aprovadas para uso nos Estados Unidos.

Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fala sobre a vacinação contra a Covid-19 durante um evento na Casa Branca, em Washington, EUA
18/03/2021 REUTERS/Carlos Barria
Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fala sobre a vacinação contra a Covid-19 durante um evento na Casa Branca, em Washington, EUA 18/03/2021 REUTERS/Carlos Barria
Foto: Reuters

Vacinação nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pediu, na semana passada, que os pais vacinem seus filhos depois que um painel consultivo do governo autorizou a vacina da Pfizer contra covid-19 para a faixa etária de 12 a 15 anos.

"Agora que a vacina está autorizada para maiores de 12 anos, encorajo os pais a garantir que eles tomem a vacina", disse Biden. "Este é mais um passo gigante em nossa luta contra a pandemia."

Um painel consultivo do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA aprovou o uso da vacina para adolescentes mais jovens em uma votação unânime na última quarta-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade