PUBLICIDADE

Coronavírus

EUA aprovam uso de remédio da Regeneron para covid-19

FDA liberou uso emergencial do coquetel de anticorpos, mesmo utilizado por Donald Trump

23 nov 2020 - 09h31
(atualizado às 09h50)
Compartilhar
Exibir comentários

A Agência de Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) autorizou o uso em caráter emergencial do coquetel de anticorpos REGEN-COV2, criado pela empresa Regeneron, para o tratamento da covid-19.

Presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca
20/11/2020 REUTERS/Carlos Barria
Presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca 20/11/2020 REUTERS/Carlos Barria
Foto: Reuters

O medicamento é o mesmo que foi utilizado pelo presidente do país, Donald Trump, durante sua internação em outubro. Esse é o segundo remédio do tipo aprovado nos Estados Unidos, sendo que no dia 9 de novembro, a autorização foi dada para o laboratório Ely Lilly.

O coquetel combina dois anticorpos sintéticos monoclonais que, dentro do organismo, se dirigem a alvos específicos para atacar.

No caso da Covid-19, o medicamento atinge a proteína Spyke, que o Sars-CoV-2 usa para "grudar" nas células humanas para permitir a reprodução.

A FDA afirma que a droga reduz as internações em hospitais e os casos de emergência provocados pelo coronavírus Sars-CoV-2. O presidente da Regeneron, Leonard Schleifer, afirmou que o coquetel é uma "terapia promissora" e atua principalmente nas "etapas iniciais" do desenvolvimento nos sintomas. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade