1 evento ao vivo

Curados são mais da metade dos casos de covid-19 na Itália

Número de casos ativos também continua em queda

13 mai 2020
13h39
atualizado às 13h47
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Pela primeira vez desde o início da pandemia do novo coronavírus, o número de pacientes curados da Covid-19 ou que já receberam alta na Itália corresponde a mais da metade do total de casos.

Movimentação no Coliseu de Roma após relaxamento de quarentena na Itália
Movimentação no Coliseu de Roma após relaxamento de quarentena na Itália
Foto: ANSA / Ansa

Segundo balanço divulgado pela Defesa Civil nesta quarta-feira, 13, o país contabiliza 222.104 contágios já confirmados e 112.541 pacientes recuperados da doença, sendo 3.502 apenas nas 24 horas anteriores.

 A Itália chegou a ter um sobressalto no número de novos casos de coronavírus na última terça (12), com 1.402, mas a cifra voltou a cair para abaixo de mil nesta quarta, chegando a 888.

Já o total de óbitos atingiu 31.106, com 195 em um dia. Com isso, o número de casos ativos (que descartam mortos e curados) caiu para 78.457, após o 18º dia seguido de queda. Desse total, 893 correspondem a pacientes internados em UTIs, cifra que vem diminuindo de forma consistente há mais de um mês.

O país iniciou no último dia 4 de maio um percurso de retomada gradual das atividades sociais e econômicas, com a reabertura de parques e a liberação de visitas a parentes ou relações afetivas, desde que realizadas dentro da mesma região.

Além disso, autorizou na mesma data a volta dos setores de construção civil e manufatura e dos serviços de comida para viagem em restaurantes, bem como de sessões de treinamento individuais para esportistas.

A reabertura do varejo, de salões de beleza e de restaurantes para consumo no local está prevista para a próxima segunda-feira (18), mas o governo já indicou que pode acelerar ou retardar o cronograma de acordo com a evolução epidemiológica.

Veja também:

 

Ansa - Brasil   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade